Menu

Paços de Ferreira – FC Porto (Liga NOS)

Ambiente tenso na Invicta. A derrota com o Tondela, “lanterna vermelha” da Liga NOS, agudizou a tensão que envolve plantel e estrutura do FC Porto. Embora a conquista da Taça de Portugal possa servir para colocar “água na fervura” e encarar a próxima temporada com optimismo, esse cenário não altera a negatividade de uma temporada em que, ao que tudo indica, o conjunto portuense vai terminar no último lugar do pódio do campeonato. O Paços de Ferreira, por sua vez, vê os lugares de acesso às provas europeias da próxima temporada cada vez mais distantes.

Sob as ordens de Jorge Simão, o Paços de Ferreira não está a alcançar tanto sucesso quanto em épocas recentes. Vive um momento de forma menos bom, situação que afastou a equipa dos lugares de acesso às provas europeias, que por esta altura já estão a precisamente nove pontos de distância. Só venceu uma vez nos últimos 10 jogos que realizou para a Liga NOS, situação que causa alarme na “Capital do Móvel”. Os adeptos, habituados ao bom futebol que a equipa praticava sob as ordens de Paulo Fonseca, têm expressado descontentamento relativamente às últimas prestações da equipa. O Paços de Ferreira venceu em casa pela última vez em Novembro de 2015, diante do Vitória de Setúbal, em partida relativa à 17ª ronda da Liga NOS. Desde então, disputou mais cinco partidas caseiras para o campeonato e o registo é negativo – três derrotas e dois empates.

Fábio Martins e Pelé cumpriram castigo no encontro diante do Estoril e regressam às opções de Jorge Simão. Edu Pinheiro vai cumprir suspensão, depois de ter sido expulso na partida diante do Estoril.

Onze Provável: Rafael Defendi, Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Paulo Henrique, Pelé, Ponck, Diogo Jota, Roniel, Minhoca, Bruno Moreira

Liga NOSVencer para serenar os ânimos. O FC Porto está a protagonizar uma das piores épocas de que há memória na era Pinto da Costa. A derrota frente ao Tondela, na última jornada, ditou a sentença do Porto, tido como fora da corrida ao título e com sérias dificuldades para ainda alcançar o segundo lugar. A falta de liderança e carisma no balneário é apontada como uma das principais razões para o insucesso que se tem verificado, mas os é certo que o conjunto azul e branco vai entrar em campo de orgulho ferido, apostado em responder à contestação que envolve a equipa. Na Mata Real, estádio em que costuma ser feliz – foi em casa do Paços que celebrou o título em 2013 -, o Porto quer conquistar os três pontos e “embalar” tendo em vista a final da Taça de Portugal, objetivo para o que resta da temporada. O discurso de José Peseiro na antecâmara deste desafio foi alinhado com aquilo que tem vindo a repetir ao longo das últimas jornadas, apelando ao profissionalismo e seriedade de cada um dos jogadores que compõem o plantel.

Ao analisarmos as últimas 10 deslocações do FC Porto em jogos do campeonato, verificamos que só não sofreu golos em três ocasiões – União da Madeira (0-4), Boavista (0-5) e Vitória de Setúbal (0-1).

Marcano, Bueno, Evandro e André André continuam indisponíveis. Aboubakar é a principal ausência nos convocados do FC Porto.

Onze Provável: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Corona, Brahimi, Suk

O FC Porto venceu os últimos sete compromissos que disputou com o Paços de Ferreira. Na primeira volta, o encontro no estádio do Dragão terminou com uma vitória da formação da casa (2-1). Quanto às três últimas deslocações à “Capital do Móvel”, note-se que os portistas conseguiram sempre vencer sem sofrer golos – 0-2, 0-1, 0-1. Ainda que o Porto seja favorito a vencer a partida, o Paços de Ferreira chegar ao golo parece-nos um cenário plausível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Paços de Ferreira para marcar 1.95 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos