Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – Famalicão (Taça e Portugal)

O estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, vai ser palco do duelo entre a formação local e o Famalicão, emblemas primodivisionários que regressaram esta época ao “convívio entre os grandes” e lutam pelo acesso às meias-finais da Taça de Portugal.

Em ano de regresso ao escalão máximo do futebol português, o Paços de Ferreira continua a acreditar que poderá ser possível marcar presença na final do Jamor. Os “Castores” preparam-se jogam em casa diante da sensação Famalicão e, a um só jogo, tudo pode acontecer. Depois de ter eliminado o Louletano (1-2), a Sanjoanense (1-0) e o Esponho (3-0) nesta edição da Taça, o Paços prepara-se agora para enfrentar o primeiro adversário do mesmo escalão nesta “Prova Rainha”.

Na Liga NOS, o percurso pacense não tem sido fácil, dado que a equipa está somente um ponto acima da linha de perigo. A equipa às ordens de Pepa (sucessor de Filó) desde a jornada 5 da Liga NOS 2019/20 não perde há três jornadas para  competição em causa, tendo vencido o Braga (0-1) na Pedreira, batido o Moreirense (1-0) em casa e empatado sem golos no Algarve diante do Portimonense (0-0).

Para o ataque à segunda volta do campeonato, a direção do clube da Capital do Móvel foi ao mercado e garantiu recursos interessantes, todos eles já às ordens de Pepa. Stephen Eustáquio regressou a Portugal por empréstimo do Cruz Azul, João Amaral também vai jogar novamente no país de origem por cedência dos polacos do Lech Poznan e foi também assegurada a contratação de Adriano Castanheira ao Sporting da Covilhã, jogador que tinha estado em franco destaque no segundo escalão. Dadas as circunstâncias, podemos esperar um Paços mais forte nos próximos meses.

O Paços leva 22 tentos encaixados na Liga NOS, menos que o Famalicão (26), adversário nesta eliminatória da Taça, mas denota alguns problemas em termos ofensivos. As chegadas dos três reforços poderão alterar a situação, mas, para já, a verdade é que este Paços apontou somente 11 golos em 16 desafios no escalão máximo do futebol “luso”.

Onze provável: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Baixinho, Maracás, Reabciuk, Eustáquio, Pedrinho, Vasco Rocha, Castanheira, Diogo Almeida, Hélder Ferreira

taca-de-portugalO Famalicão chega a Paços de Ferreira na sequência de uma vitória altamente motivadora – e simultaneamente desgastante, por sinal. Na visita ao Bessa para medir forças com o Boavista (0-1), o Famalicão viu-se reduzido a dez unidades logo ao primeiro minuto, por conta da expulsão do guarda-redes Defendi, mas foi capaz de resistir à inferioridade numérica e, nos últimos instantes, chegou mesmo ao golo com Toni Martínez a assumir o papel de herói para a equipa famalicense. Os comandados de João Pedro Sousa seguraram o terceiro lugar da Liga NOS e somaram a terceira vitória consecutiva, após os triunfos diante do Mafra (3-0) para a Taça e do Vitória (3-0) para a Liga NOS. O Famalicão volta a estar em alta depois de ter perdido três jogos de modo consecutivo e não há quem possa questionar a qualidade de jogo desta equipa que reúne muito talento.

O “Fama” é a grande sensação na atual campanha do futebol nacional e, para chegar a esta fase da Taça, além de ter deixado para trás o Mafra (3-0), passou pelo Lusitânia de Lourosa (jogo decidido nas grandes penalidades) e pela Académica (1-0).

Rafael Defendi é baixa, uma vez que terá que cumprir castigo. Vaná Alves, guarda-redes que esteve em bom plano no Bessa, deverá ser chamado à titularidade.

Onze provável: Vaná, Ivo Pinto, Riccieli, Patrick, Centelles, Gustavo Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Anderson

Paços e Famalicão protagonizara duelos muito interessantes na temporada passada, na Ledman Liga Pro. Este ano, o Famalicão luta por outro tipo de objetivos, mas numa eliminatória da Taça, tudo pode acontecer. O favoritismo está do lado visitante, mas a tarefa poderá não ser tão acessível quanto isso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Famalicão ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.55 Betclic
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos