Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – Desportivo das Aves (Liga NOS)

O Estádio Capital do Móvel será o palco de abertura da 6ª ronda da Liga NOS. Um jogo entre duas equipas “aflitas”, ainda não com a corda ao “pescoço”, pois vamos ainda na fase inicial, mas que precisam de um triunfo, sobretudo para levantar a moral. O Paços de Ferreira é o lanterna vermelha, mas chega com o entusiasmo de ter um novo técnico, o que devolveu a esperança aos adeptos pacenses. E o Desportivo das Aves continua a tentar reorganizar-se, com tanta gente nova, sobretudo no sector defensivo. A formação avense está de “mãos dadas” com o Paços de Ferreira, na cauda da tabela classificativa.

O Paços de Ferreira de Pepa, é assim que agora merece ser apelidada a formação dos “castores”. De facto, Pepa tem um histórico que fala por si, e quem não se lembra do Tondela, por si orientado? Aquela equipa que tinha uma identidade tão vincada, que jogava praticamente olhos nos olhos, com as restantes equipas. Uma formação que tinha processos de jogo simples, mas ambiciosos, que procurava sempre o golo, e que permitiu a tantos apostadores, entrarem no mercado de over, ou mesmo no “ambos marcam”, na maior parte dos jogos do Tondela. Era uma equipa tão bem trabalhada que era simples antever como se iria comportar em cada jogo.

Ora, tudo isto para dizer o que se espera deste novos Paços de Ferreira? Uma equipa com uma atitude competitiva completamente diferente, com um futebol mais positivo, mais ofensivo, e já se viu um pouco no 1º jogo com Pepa. A derrota em Famalicão já foi com 4 golos sofridos, algo que com Filó não tinha acontecido, à excepção do jogo no Estádio da Luz, mas também se viu a formação pacense marcar dois golos, algo que ainda não tinha acontecido, nos seus jogos nesta edição da Liga NOS.

Mais do que estatística, até porque não será tão relevante, com a mudança de “paradigma”, importa salientar aquilo que se poderá esperar deste novo Paços de Ferreira, e os golos prometem ser o “prato da casa”.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro – Bruno Santos, André Micael, Marco Baixinho e Bruno Teles – Pedrinho e Luiz Carlos, Murillo, Rafael Gava e Hélder Ferreira – Welthon

Liga NOS

O Desportivo das Aves, de Augusto Inácio, tem sido uma equipa também com um futebol muito positivo. Aliás, estas equipas “com menor dimensão”, mas que jogam “sem medo” tem sido boa a recompensa no final da temporada. Por norma conseguem os pontos necessários para permanecerem na Liga NOS. No entanto, o factor mais marcante, neste Desportivo das Aves, é a fragilidade do seu sector defensivo. Seja com defesa a quatro, ou a cinco, ou simplesmente com três centrais, nada tem resultado para solidificar o processo. Augusto Inácio sabe tudo sobre o processo defensivo, quer como ex-jogador, quer como técnico, mas está difícil estabilizar o sector.

Não é por acaso que a formação da Vila das Aves é a defesa mais batida da competição. Os 16 golos sofridos resultam de 12 concedidos na condição de visitante, 5 em Vila do Conde, outros 5 em Guimarães e 2 no Bessa. E ainda os 3 que sofreu na derrota caseira, com o Famalicão (2-3), e ainda o golo consentido na recepção ao Marítimo (3-1). Mesmo sofrendo os 16 golos, há que realçar os 8 golos que a equipa já apontou, o que é um número interessante para as primeiras 5 jornadas.

Terá de ser um Desportivo das Aves bem melhor, para conseguir “estancar” esta “sangria defensiva”. Na condição de visitante, o Desportivo das Aves soma apenas derrotas, e pelos números que já vimos. Será esta a oportunidade para o Paços de Ferreira conquistar o seu primeiro triunfo, nesta edição da Liga NOS?

Onze Provável: Beunardeau – Baldé, Simunec e Dzwigala – Milos, Bruninho, Falcão, Luiz Fernando e Zidane – Welinton e Mohammadi

Este é um jogo onde a tendência de vitória está do lado da equipa da casa. No entanto, essa aposta coloca ainda “algumas reservas”, uma vez que ainda é muito recente a entrada de Pepa, e não sabemos até que ponto a equipa se apresenta com uma “matriz” mais próxima do que o novo técnico pretende. Assim, o mercado de golos será a escolha mais natural para este jogo. O ambos marcam cota a 1.80, em Bet.pt e será uma aposta com valor, tendo em conta as odds oferecidas nas casas de apostas em Portugal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos