Menu

Paços de Ferreira – Boavista (Liga NOS)

A 12ª ronda da Liga NOS termina no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Em fase de transição, a formação local defronta o Boavista treinado por Miguel Leal. Vitimado pelos maus resultados acumulados pela equipa ao longo das últimas jornadas, Carlos Pinto abandonou o comando técnico do Paços de Ferreira.

Apesar da forte ligação ao emblema da Capital do Móvel, o “homem da terra” não resistiu ao mau momento que a equipa atravessa e chegou a acordo com a direção do clube para a rescisão do contrato. Contrariamente ao que os resultados possam indiciar, nem tudo foi mau enquanto Carlos Pinto esteve à frente da equipa, bem longe disso. Apesar das más prestações nos encontros mais recentes frente ao Chaves (1-1), ao Vilafranquense (1-0) e ao Arouca (1-0), o Paços de Ferreira apresentou uma proposta de jogo interessante na etapa inicial da época e rubricou exibições agradáveis. Vasco Seabra assumiu os destinos da equipa a título interino e o discurso que serviu de antevisão ao embate com o Boavista esteve alinhado com esta ideia, sublinhando que “há muito trabalho e bem feito” e portanto procederá apenas a alterações pontuais. Numa altura em que a direção do clube ainda procura soluções para o comando da equipa – António Conceição é uma forte hipótese -, o encontro com o Boavista representa o “dia zero” para o Paços de Ferreira neste novo ciclo.

Cícero, Filipe Ferreira, Rabiola, Romeu, Christian e Mário Felgueiras estão indisponíveis por lesão.

Onze Provável: Defendi, Santos, Ricardo, Baixinho, Ferreira, Mateus, Pedrinho, Valente, Rodrigues, Osei, Welthon

Liga NOSAtendendo às aspirações que possui, o Boavista tem estado em bom plano sob as ordens de Miguel Leal, técnico que sucedeu a Erwin Sánchez no comando do histórico da Invicta. As derrotas frente a Vitória Sport Clube (Taça de Portugal) e Sporting foram as primeiras da “Pantera” desde que o treinador português assumiu os destinos do clube. Nos restantes quatro encontros, além de uma vitória frente ao União de Leiria (0-2) para a Taça de Portugal, o conjunto portuense venceu o Rio Ave em Vila do Conde (1-2) e empatou frente ao Marítimo (1-1) e ao Estoril (0-0).

Líder de uma equipa aguerrida e combativa, à imagem do que o Boavista tem apresentado ao longo dos últimos anos, Miguel Leal pretende fazer com que a equipa cresça ainda mais do ponto de vista táctico e melhore quanto tem a bola, pelo menos a julgar por aquilo que fez durante boa parte do tempo em que esteve à frente do Moreirense. Para esta partida poderá contar com os regressos de vários elementos importantes que não puderam defrontar o Sporting. Iuri Medeiros e Henrique deverão regressar ao onze inicial da equipa portuense. O Boavista causará muitas dificuldades ao Paços de Ferreira.

Onze Provável: Aghayev, Machado, Tagliapietra, Henrique, Talocha, Idris, Espinho, Carraça, Santos, Medeiros, Schembri

O Boavista venceu por uma bola a zero na última ocasião em que visitou o estádio Capital do Móvel. O conjunto “axadrezado” tem argumentos para complicar a vida ao Paços de Ferreira, formação afectada pela instabilidade própria de uma fase de transição a nível do comando técnico.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Boavista Para Marcar 1.57 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos