Menu

Paços de Ferreira – Boavista (Liga NOS)

O Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, acolhe o encontro entre a equipa local e o Boavista. A 21ª jornada da Liga NOS coloca frente a frente dois emblemas que correm por metas distintas. O Paços de Ferreira continua bem vivo na luta pelos lugares de acesso às provas europeias. Entra nesta ronda em igualdade pontual com a equipa do Vitória Sport Clube, que viaja até Tondela na noite de sábado. Independentemente do resultado que os vimaranenses conseguirem alcançar, os pacenses recebem a equipa do Boavista com o intuito de vencer, à semelhança do que fizeram na primeira volta aquando da deslocação ao Estádio do Bessa.

Sem vencer há três jornadas, o Paços quer colocar um ponto final na fase menos positiva que atravessa. Na última ronda, em tarde de deslocação a Arouca, os “castores” conquistaram um empate a duas bolas. O resultado foi um “mal menor” tendo em conta que o tento do empate surgiu na reta final do encontro, ao minuto 88, quando o Paços já estava reduzido a dez unidades em função da expulsão de Andrézinho.

No cômputo geral, o trajeto do Paços de Ferreira até à data tem sido francamente positivo. Embora tenha perdido o último jogo em casa para o campeonato frente ao Sporting (1-3), conseguiu triunfar em três das últimas quatro ocasiões em que jogou perante os seus adeptos. A abordagem que a equipa fará esta partida terá que passar por tentar conquistar a vitória frente a um adversário teoricamente mais fraco. Para tal, importa tomar a iniciativa desde o primeiro minuto.

Relativamente a transferências, a principal mudança registou-se na baliza. Marafona viajou para Braga e em sua substituição chegou Mário Felgueiras. No conjunto pacense, nota para sete baixas à entrada para esta partida. Miguel Vieira, Paulo Henrique, Marco Baixinho e Romeu Rocha estão lesionados. Já Diogo Jota e Andrézinho estão impedidos de ir a jogo devido a castigo.

Onze Provável: Defendi, Góis, Ricardo, Fábio Cardoso, Hélder Lopes, Pelé, Christian, Roniel, Manuel José, Fábio Martins, Bruno Moreira

Liga NOSDerrotada em Alvalade ao cair do pano, a equipa da Académica foi alcançada em termos pontuais pelo Boavista, que travou o Braga no Bessa. As últimas jornadas têm demonstrado que a equipa “axadrezada” está bem viva. A vitória por quatro bolas a zero na receção ao Vitória de Setúbal está a revelar-se um autêntico “turning point” na campanha boavisteira. A primeira vitória para o campeonato sob a égide de Erwin Sánchez permitiu à equipa ultrapassar uma imensa barreira psicológica. Na jornada subsequente, o Boavista disputou um encontro decisivo em Tondela e venceu por duas bolas a uma, hipotecando seriamente as hipóteses do conjunto viseense em alcançar a permanência.

Nota para três baixas para esta deslocação a Paços de Ferreira: Hackman e Ídris estão castigados, Henrique falha o jogo devido a lesão. Cangá, ponta-de-lança que é forço de Inverno da equipa da Invicta, pode ir a jogo.

Onze Provável: Mika, Mesquita, Philipe, Paulo Vinicius, Afonso Figueiredo, Mario Martinez, Anderson Carvalho, Ruben Ribeiro, Santos, Lusinho, Iriberri

O Paços de Ferreira é favorito à conquista da vitória. No entanto, não se adivinha tarefa fácil para a turma comandada por Jorge Simão. O Boavista pretende pontuar para continuar a ganhar fôlego na luta pela permanência. Apresentar-se-á em Paços de Ferreira com as linhas baixas, apostado em fazer estragos através de contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 1.95 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1444
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 745
  • Próg. errados 618
comments powered by Disqus

Últimos jogos