Menu

Paços de Ferreira – Benfica (Taça de Portugal)

O Paços de Ferreira recebe na Mata Real o Benfica, em jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os castores chegam a esta ronda depois de baterem o Estoril Praia por 1-2 na 3ª eliminatória, o Olhanense por 2-1 na 4ª eliminatória, o Lourinhanense por 0-6 nos oitavos-de-final e o Gil Vicente por 2-1 nos quartos-de-final da competição. O Paços de Ferreira está a realizar uma temporada sensacional a todos os níveis, e além de estar nas meias-finais da Taça de Portugal, ocupa neste momento o 4º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 12 golos sofridos. O Paços está agora a apenas 1 golo do SC Braga, que é 3º classificado do campeonato. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 com o Sporting para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Académica, uma vitória por 2-1 na recepção ao Gil Vicente, uma derrota por 2-0 com o FC Porto fora de casa, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 0-5 sobre o Moreirense, fora de casa, para o campeonato. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Paulo Fonseca referiu que tendo em consideração a forma recente da sua equipa, espera que o Paços de Ferreira consiga discutir a eliminatória olhos nos olhos com o Benfica, ainda que o facto de ser uma eliminatória a duas mãos, dê ao Benfica ligeira vantagem nesta eliminatória.

Para este jogo o Paços de Ferreira está na máxima força e o técnico Paulo Fonseca convocou os mesmos 21 jogadores que golearam o Moreirense por 0-5 fora de casa na última jornada. O médio Vítor foi também confirmado como apto para a recepção ao Benfica.

Taça de Portugal

O Benfica, por seu turno, chega a esta 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal depois de bater o Freamunde por 0-4 na 3ª eliminatória, o Moreirense por 0-2 na 4ª eliminatória, o Desportivo das Aves por 6-0 nos oitavos-de-final e a Académica por 0-4 nos quartos-de-final da competição. Os encarnados chegam a estas meias-finais da Taça de Portugal depois de carimbarem também a passagem às meias-finais da Taça da Liga, competição onde ainda estão presentes. A juntar a isso, o Benfica ocupa neste momento o 2º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 13 vitórias e 3 empates, com parciais de 41 golos marcados e 12 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção à Académica para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao FC Porto, uma vitória por 0-4 sobre a Académica fora de casa para a Taça de Portugal, uma vitória por 0-2 sobre o Moreirense fora de casa, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 1-2 sobre o SC Braga fora de casa também. Os encarnados têm estado numa forma fantástica e a vitória do último fim-de-semana em Braga deixa o Benfica numa posição de igualdade com o FC Porto na luta pelo título. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que até ao momento o Benfica foi a única equipa a conseguir vencer na Mata Real este ano, e que o objectivo do Benfica passa por chegar ao Jamor.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Bruno César e Nolito, uma vez que o brasileiro foi vendido e o espanhol foi emprestado durante esta janela de transferências. De fora por lesão fica o goleador Óscar Cardozo, e em dúvida para a partida estão Jardel, Garay e Enzo Peréz, a recuperar de lesão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

P. Ferreira 1-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 1-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 4-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-2 Benfica  Taça da Liga 2010/11
P. Ferreira 1-5 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 2-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11

Nos últimos anos o Benfica tem conseguido vencer sempre o Paços de Ferreira, tanto nos jogos em casa, como nos jogos fora de casa. Já esta temporada os encarnados bateram o Paços fora de casa por 1-2 e tratando-se de uma eliminatória a duas mãos, um empate já poderia ser considerado um resultado positivo para o Benfica. Partida complicada para os encarnados que defrontam uma das melhores equipas portuguesas na actualidade e em excelente momento de forma.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Paços de Ferreira +1.5 1.625 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos