Menu
  • 28 setembro
  • 20:15
  • Bet365

Paços de Ferreira – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Paços de Ferreira recebe na Mata Real o Benfica, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga ZON Sagres. O Paços Ferreira chega a este jogo depois de um início de campeonato muito positivo, ocupando de momento o 4º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória e 3 empates. Os pacenses ainda não perderam no campeonato, e o objectivo para este jogo é manter a invencibilidade, conforme referiu o técnico Paulo Fonseca em conferência de imprensa. O Paços de Ferreira arrancou a Liga ZON Sagres com um empate caseiro por 1-1 com o Moreirense, um resultado pouco positivo para as aspirações do clube. Seguiu-se novo empate por 1-1 em casa do Estoril Praia na segunda jornada. Na terceira jornada o Paços finalmente conseguiu a primeira vitória, batendo o SC Braga por 2-0 em casa, num jogo onde o Paços foi superior e conseguiu fazer frente a um dos grandes do futebol português com todo o mérito possível. Na última ronda os pacenses voltaram a empatar, desta feita com o Nacional por 3-3 fora de portas, num jogo onde estiveram a perder por 3-1 até ao minuto 86 de jogo, altura em que o Paços reduziu a vantagem, e já nos descontos da partida viria a garantir um precioso empate, fruto da dedicação e empenho da equipa. O tónico deste Paços de Ferreira este ano é claramente a força do seu conjunto, que tem garantido pontos preciosos neste arranque de temporada. Para este jogo o técnico Paulo Fonseca não poderá contar com o lateral esquerdo Antunes, expulso na última partida e que fica a cumprir castigo. Em dúvida está Paolo Hurtado, que se lesionou no joelho e será avaliado em cima da hora para se perceber se poderá alinhar ou não.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta partida depois de um decepcionante empate por 2-2 em Coimbra com a Académica. Os encarnados ocupam o 2º lugar da classificação geral a 2 pontos do líder FC Porto. O Benfica soma neste momento 2 vitórias e 2 empates nas quatro primeiras jornada do campeonato, e começa a perder margem de erro numa altura em que se torna crucial conseguir vencer para não deixar os bi-campeões afastarem-se na classificação. O Benfica até arrancou mal na temporada, com um empate por 2-2 em casa com o SC Braga. Seguiram-se duas goleadas por 5-0 sobre o Vitória de Setúbal e por 3-0 sobre o Nacional da Madeira que restituíram a força anímica do clube para fazer um campeonato positivo e lutar pelo título. No entanto, os encarnados decidiram vender Javi Garcia e Witsel no início do mês, e desde então que o Benfica não consegue vencer. O primeiro teste aconteceu em Glasgow frente ao Celtic para a Liga dos Campeões, onde o Benfica não foi além de um empate sem golos, e na última ronda da Liga ZON Sagres os encarnados foram a Coimbra empatar por 2-2 com a Académica, num jogo onde estiveram sempre em desvantagem no marcador. É portanto um Benfica a atravessar uma fase menos positiva, e onde se percebe claramente a ausência dos dois médios vendidos e também de Luisão no centro da defesa (cumpre 2 meses de castigo). A viagem a Paços de Ferreira é mais um duro teste à competência deste Benfica que se pretende lutar pelo título conforme Jorge Jesus referiu em conferência de imprensa, terá de trabalhar melhor o seu meio campo e encontrar soluções viáveis para as saídas que teve, sendo que Matic, Ola John, Pablo Aimar e Carlos Martins são opções às ordens de Jorge Jesus. A única baixa do conjunto encarnado para a visita à Mata Real é André Gomes, que se lesionou a meio da semana e foi dado como inapto para a partida. A juntar-se a ele está também Luisão, conforme referido anteriormente, que cumpre castigo de dois meses.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

P. Ferreira 1-2  Benfica Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-2  Benfica Taça da Liga 2010/11
P. Ferreira 1-5  Benfica Liga ZON Sagres 10/11
P. Ferreira 1-3  Benfica Liga Sagres 09/10
P. Ferreira 3-4  Benfica Liga Sagres 08/09
P. Ferreira 1-2  Benfica bwin LIGA 07/08
P. Ferreira 1-1  Benfica bwin LIGA 06/07

Ao longo dos últimos anos o Benfica tem conseguido passar no teste da Mata Real. A última vez que o Paços de Ferreira venceu o Benfica em casa foi na temporada de 2005/06, e desde então tem vindo a acumular derrotas atrás de derrotas. No entanto, algo que fica patente nas últimas duas temporadas, é que os encarnados têm sentido inúmeras dificuldades para levar os 3 pontos de Paços, tendo vencido sempre pela margem mínima. Para este jogo espera-se uma partida em tudo idêntica a essas, com um jogo bem disputado de parte a parte, mas com o Paços a ter claramente oportunidades para marcar e complicar as contas aos lisboetas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Paços Ferreira +1.5 1.575 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos