Menu
Primeira Liga 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – Benfica (Liga NOS)

No arranque da segunda volta do campeonato português, o Benfica viajará até ao terreno do Paços de Ferreira, mais conhecido como Mata Real ou Estádio da Capital do Móvel, em partida agendada para o final da tarde do próximo domingo, onde os “encarnados” procurarão aumentar, provisoriamente, a vantagem em relação ao FC Porto para 10 pontos, na liderança. A tarefa poderá conhecer momentos de alguma dificuldade, pelo bom momento que a equipa de Pepa atravessa, na tentativa de fuga aos lugares de despromoção.

O Paços de Ferreira passou grande parte da primeira volta da Liga NOS emergido em zona de descida de divisão, mas a boa resposta dada pela equipa nas últimas jornadas – sobretudo desde que Pepa conseguiu implementar de forma mais vincada as suas ideias no futebol do conjunto pacense – permitiu aos “castores” concluir a primeira metade na 15.ª posição da tabela classificativa, com registo de 16 pontos. Em 17 jogos, o Paços somou, ao todo, um total de quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas, onde apontou 11 golos e sofreu 22.

Ainda que as derrotas com o Braga (2-4), na Taça da Liga, e com o Famalicão (0-1), na Taça de Portugal, estejam incluídas nos últimos cinco jogos do Paços de Ferreira, a verdade é que, para o campeonato, a equipa orientada por Pepa não perde há quatro jogos consecutivos, nos quais não encaixou um único golo. Depois de vencer pela margem mínima, de 1-0, em Braga e na receção ao Moreirense, o Paços de Ferreira vem de dois empates sem golos, na visita ao terreno do Portimonense e na receção ao Gil Vicente, da última jornada, num encontro globalmente equilibrado e dividido, onde se aceitou a divisão de pontos.

A principal baixa nas opções de Pepa para este jogo será a do médio Luiz Carlos.

Onze provável: Ricardo Ribeiro – Bruno dos Santos, André Pereira, Marco Baixinho, Oleg – João Amaral, Eustáquio – Castanheira, Pedrinho, Hélder Ferreira – Douglas Tanque

Liga NOSO Benfica acabou a primeira volta do campeonato com um trajeto histórico, onde conseguiu vencer o incrível número de 16 jogos nos 17 efetuados, onde só perdeu no clássico da 3.ª jornada frente ao FC Porto. A equipa de Bruno Lage conseguiu fechar a primeira metade da Liga com sete pontos de vantagem em relação ao rival nortenho, fruto de uma campanha global onde marcou, até ao momento, 42 golos e sofreu apenas seis, o que faz das “águias” o melhor ataque e melhor defesa do campeonato.

Na jornada de encerramento da primeira volta, o Benfica foi vencer ao Estádio de Alvalade, no “derby” com o Sporting, por 2-0, com um “bis” de Rafa, que saltou do banco já na reta final do jogo para dar a vitória aos comandados de Bruno Lage, num jogo onde a equipa não deslumbrou em termos exibicionais, longe disso, até porque o equilíbrio acabou por ser nota dominante até ao primeiro golo do internacional português. Com esse triunfo, três dias depois da vitória ao Rio Ave (3-2), nos quartos-de-final da Taça de Portugal), o Benfica somou quatro partidas consecutivas a vencer.

O central Jardel continua entregue ao departamento médico. Caio Lucas, que já saiu para o Al Sharjah, já não está sob a orientação de Lage.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Weigl, Gabriel, Cervi – Rafa, Carlos Vinícius

Atendendo à diferença de qualidade técnica ao serviço dos dois treinadores, é fácil descortinar o filme deste encontro, que deverá ter um Paços de Ferreira a tentar atrasar ao máximo o primeiro golo do adversário, optando por uma estratégia defensiva e que vise ferir a “Águia” em contra-ataque. Já ao líder caberá a tarefa de tentar desmontar a organização defensiva de Pepa, o que deverá acabar por acontecer mais tarde ou mais cedo, em virtude da qualidade individual que tantas vezes tem feito a diferença a favor da equipa de Lage. Nesse sentido, perspetiva-se um jogo dominado pelos campeões nacionais, pelo que a aposta com mais valor será a de Resultado Handicap (2-way): Benfica -1.5, cotada a 1.90 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado Handicap (2-way): Benfica -1.5 1.90 Betclic
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 399
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 217
  • Próg. errados 169
comments powered by Disqus

Últimos jogos