Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

Paços de Ferreira – Benfica (Liga NOS)

O Paços de Ferreira e o Benfica medem forças este sábado no Estádio Capital do Móvel, num embate a valer para a 23ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa tem vindo a perder o ímpeto nos últimos jogos, em todas as competições, sendo que a falta de vitórias causou a queda na tabela de classificação geral e consequente perda do 5º lugar de acesso à Liga Europa. Já o Benfica chega aqui motivado e confiante graças à importante vitória conquistada na terça-feira com a recepção ao Zenit, a contar para a Liga dos Campeões, no entanto, tem que se concentrar na perseguição ao líder Sporting CP, que leva já 3 pontos de vantagem.

Paços de Ferreira ocupa o 6º lugar com os mesmos 31 pontos que o 7º classificado Arouca, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 26 sofridos. Sem conseguir provar o sabor da vitória à 5 jogos consecutivos no campeonato português, os Castores acabaram por cair uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, perdendo assim o 5º lugar de acesso à Liga Europa para o Vitória de Guimarães, que conta com apenas 1 ponto de superioridade. Ao mostrar-se incapaz de ir além da fase de Grupos da Taça da Liga, e não conseguindo a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, este conjunto aos comandos de Jorge Simão ficou apenas com a Liga NOS em mãos, no entanto, não tem usufruído do calendário desimpedido com que conta, tendo ainda várias lacunas importantes para corrigir, especialmente no sector defensivo visto que sofreu pelo menos 1 golo nos últimos 8 jogos consecutivos. Tendo em conta a enorme qualidade ofensiva deste seu oponente em jogo, é de esperar que os Castores actuem de forma mais recuada, com a linhas mais baixas, de forma a evitar desequilíbrios defensivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Sporting. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Portimonense, em jogo a contar para a Taça da Liga, um empate por 2-2 em terreno do Arouca, uma derrota por 0-1 na recepção ao Boavista, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Rio Ave. Ricardo ficará de fora a cumprir castigo, enquanto que Fábio Cardoso, Pelé e Ponk estão impedidos de jogar, tendo sido cedidos ao Paços pelo Benfica.

Onze Provável: Defendi – Góis, Baixinho, Vieira e Hélder Lopes – Paraíba, Rodrigo Antônio e Andrézinho – Fábio Martins, Moreira e Diogo Jota.

Liga NOSBenfica, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 52 pontos, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 16 golos sofridos. A derrota sofrida na última jornada do campeonato português, no seu próprio território com a recepção ao FC Porto, resultou na pena de terreno na corrida pelo título de Tricampeão, ficando agora com 3 pontos de desvantagem do líder Sporting CP, e com 3 de superioridade sobre o 3º classificado FC Porto. Este conjunto aos comandos de Rui Vitória conta ainda com um calendário bastante preenchido, em que apesar de ter sido posto fora da Taça de Portugal na 4ª Eliminatória pelo Sporting CP, encontra-se ainda em prova nas meias finais da Taça da Liga, onde tem o SC Braga pela frente. Quanto a competições europeias, os Encarnados conseguiram sobreviver ao Grupo C da Liga dos Campeões, onde faziam parte o Atlético de Madrid, Astana e Galatasaray, tendo-se conseguido qualificar aos oitavos de final da prova em 2º lugar do agrupamento, tendo já vencido esta terça-feira a 1ª mão com a recepção ao poderoso Zenit.

As Águias encontram-se em grande forma, chegando aqui com 12 vitórias nos últimos 13 jogos oficiais, apresentando-se aqui motivados com uma vitória sofrida sobre o Zenit, tendo sido Jonas, perto do apito final, quem carimbou a vitória, o que provavelmente lhe dará uma confiança extra para, a par com Mitroglou, instaurarem o caos na defensiva adversária. Importa destacar que o ponta de lança brasileiro é o melhor marcador do campeonato português com 23 golos marcados. Sem se poderem dar ao luxo de ceder mais pontos, a vitória aqui é obrigatória para os homens de Rui Vitória, ou a corrida pelo título de campeão poderá ficar já fora de mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-6 em terreno do Moreirense, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Moreirense, uma vitória por 0-5 em terreno do Belenenses, uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Zenit, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Luisão, Lisandro, Fejsa e Nuno Santos são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Júlio César – Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu – Renato Sanches e Samaris – Pizzi, Jonas e Gaitán – Mitroglou.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Benfica venceu 6 embates, tendo o Paços de Ferreira vencido apenas 1. O restante jogo terminou em empate.

Benfica 3-0 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 1-0 Benfica
Liga NOS 14/15
Benfica 2-0 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 0-2 Benfica
Liga 2013/14
Benfica 3-1 Paços Ferreira
Liga 2013/14
Benfica 1-1 Paços Ferreira
Taça Portugal 12/13
Benfica 3-0 Paços Ferreira
Liga ZON Sagres 12/13
Paços Ferreira 0-2 Benfica
Taça Portugal 12/13

É de esperar um Paços de Ferreira a jogar mais à defesa, de forma a tentar evitar a investidas do ataque mais eficaz do campeonato português, no entanto, o Benfica chega aqui motivado com uma vitória importante nas competições europeias, contando com jogadores muito experientes capazes de ultrapassarem a derrota sofrida às mãos do FC Porto. Mesmo a actuar fora de portas, espera-se um Benfica dominante, que mostrará que ainda não perdeu as esperanças na luta pelo título e deverá brindar os adeptos com estes 3 pontos. Adivinha-se ainda um Jonas muito confiante e de pé quente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.74 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos