Menu

Paços de Ferreira – Belenenses (Liga NOS)

A equipa de Quim Machado visita o Capital do Móvel esta sexta-feira confiante num bom resultado. Os Azuis do Restelo acreditam que se mantiverem a combatividades das últimas semanas podem trazer de Paços de Ferreira os três pontos. O clube pacense confirmou esta semana que Vasco Seabra passa de interino a treinador principal efetivo. Filipe Ferreira volta a estar a cem por cento e pode ser opção para defrontar a antiga equipa.

O Paços de Ferreira tornou oficial esta semana a decisão de manter Vasco Seabra no comando técnico da equipa. O adjunto de Carlos Pinto, promovido a interino aquando da saída do anterior treinador, fora antes o responsável pelos juniores pacenses. Recebe assim um voto de confiança da direção do clube, decisão que parece agradar também aos jogadores. É uma solução de uma certa continuidade no sentido em que é alguém que conhece a estrutura e o plantel e vice-versa. Nas duas semanas que leva no cargo Seabra conseguiu vencer na receção aos Axadrezados (2-1), tendo ido perder a Braga na jornada passada. Rui Fonte, em dose dupla, e Ricardo Horta deram a vantagem aos bracarenses. Com estes resultados o Paços mantém-se pelo décimo quarto posto da Liga NOS, com os mesmos treze pontos que o Boavista, e está a dois do Feirense, que encabeça está já abaixo da linha de água. A margem é inexistente e o Paços de Ferreiras sabe que tem que aproveitar os jogos em casa para ganhar embalo.

Filipe Ferreira volta a estar a cem por cento, depois de três semanas de ausência por lesão, e pode vir a ser opção para defrontar a antiga equipa, que conhece bem. O lateral-esquerdo era titular indiscutível nesta formação até o problema físico o forçar a ficar de fora.

Onze Provável: Defendi – Bruno Santos, Ricardo, João Góis, Marco Baixinho – Mateus, Pedrinho – Gleison, André Leal, Ivo Rodrigues – Welthon.

O Belenenses também já paLiga NOSssou por uma mudança da equipa técnica esta temporada. Não foi exatamente uma chicotada psicológica provocada pelos resultados, antes um desentendimento entre treinador e direção, mas o grupo percebe as fases de adaptação por que há que passar.

Depois dum período menos feliz que coincidiu com as derrotas frente a Benfica e SC Braga, a equipa está há cinco jogos sem derrotas, em todas as competições. Venceu o Feirense (0-1) e Marítimo (1-0); empatou a um com o Estoril no António Coimbra da Mota e em dose dupla com o FC Porto – primeiro a contar para a décima primeira jornada do campeonato, no Dragão, e três dias depois no Restelo, em encontro do Grupo B da Taça da Liga.

O treinador do Belém mostrou-se muito satisfeito com a exibição na Madeira, considerando que a sua equipa dominou a partida e que só ficou a faltar um segundo golo para dar mais tranquilidade. Machado também se congratulou com o facto da defesa do Belenenses estar estabilizada. De pior defesa da liga portuguesa na época passado soma agora treze golos sofridos noutros tantos jogos.

Na preparação para o encontro de sexta-feira Quim Machado não pode contar com Tiago Caeiro, Gonçalo Brandão e Betinho. Os três jogadores fizeram trabalho à parte do grupo pelo que não deverão entrar nas contas para Paços de Ferreira.

Onze Provável: Joel – João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent – Yebda, Palhinha – Gerso Fernandes, André Sousa, Sturgeon – Abel Camará.

Belenenses 0-2 Paços Ferreira
Liga NOS 2015/16
Paços Ferreira 2-2 Belenenses
Liga NOS 2015/16

O Paços de Ferreira venceu cinco dos últimos dez confrontos com o Belenenses (e empatou os restantes). É preciso recuar a 2008, precisamente numa deslocação ao norte, para encontrar o último triunfo do Belém nestes confrontos diretos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos