Menu

Paços de Ferreira – Académica (Liga Nos)

Paços e Académica têm encontro marcado, este domingo, para a Mata Real, com o mesmo objetivo em mente. Atingir o quanto antes os seus objetivos da temporada. Mesmo que vençam, a luta dos Pacenses pelo último lugar de acesso à Liga Europa só vai ter o seu desfecho na próxima semana. Já a meta dos Estudantes pode ser alcançada com um único ponto, um conforto para uma equipa que se especializou em empates.

O Paços de Ferreira ocupa a sexta posição, com quarenta e quatro pontos. Aplica-se aqui aquela célebre frase – a equipa só depende de si – que me leva sempre a questionar: os adversários sabem disso? É verdade que se os homens de Paulo Fonseca vencerem os dois jogos que ainda faltam disputar ninguém lhes tira o lugar. Mas a Académica, este fim de semana, e o Nacional da Madeira, no próximo, também têm os seus respetivos planos. À partida para a penúltima jornada da Liga Nos, os Pacenses estão ainda acossados por perseguidores. Para outros cinco – Belenenses, Rio Ave, Marítimo, Nacional e Moreirense – o sexto lugar ainda é matematicamente possível. Ainda que para uns seja mais viável que outros. O Paços tem vantagem nos confrontos diretos com o Belenenses, com quem segue em igualdade pontual, mas não com Marítimo e Rio Ave, atrÊs e um ponto, respetivamente. Como estes últimos se defrontam este domingo, pelo menos um ainda vai continuar na corrida. E o clube de Paços de Ferreira encerra a Liga com uma deslocação à Madeira, a casa do Nacional, que, neste momento está três pontos atrás. Complicado. Mesmo que vença na Mata Real o destino da equipa só se define na derradeira jornada.

Liga NOSEsta semana começou a circular a indicação de que Paulo Ferreira estará no topo da shortlist para substituir Marco Silva, no banco do Sporting.

Ferreira não vai poder contar com os lesionados Rodrigo Galo, Manuel José, Ricardo Ferreira, Ricardo e Sousa.

Onze provável: António Filipe – Jailson, Fábio Cardoso, Rafael Amorim, Hélder Lopes – Hurtado, Rúben Pinto, Seri, André Leal – Diogo Jota, Cícero.

A Briosa ainda não está livre da despromoção e quer resolver o seu futuro o quanto antes. A Académica é décima quarta classificada, com vinte e nove pontos, a seis do Gil Vicente, que é o primeiro dos últimos. A boa notícia para José Viterbo é que basta um ponto para garantir, em definitivo, a permanência, e se há coisa em que a equipa se especializou foi em empates. Foram dezassete, até agora, na temporada da Liga Nos, o que equivale a mais de cinquenta por cento dos resultados. Então não deve ser muito complicado, é só mais um, certo? A não ser que os Estudantes resolvam repetir o desastre da receção aos Gilistas (1-2), no Dia da Liberdade. Por outro lado, nem a derrota em Paços de Ferreira é condenação. Se o Gil Vicente colaborar, e for derrotado em casa do lanterna-vermelha, mesmo perdendo a Académica pode ficar já a salvo. Se isso não acontece ainda há a última jornada para espremer o tal pontinho que é necessário.

Os indisponíveis por lesão no plantel da Académica são Makonda, Rui Pedro, Edgar Salli e Marinho.

Onze provável: Cristiano – Aderlan Silva, João Real, Ricardo Nascimento, Oualembo – Fernando Alexandre, Obiorah – Nuno Piloto, Marcos Paulo, Ivanildo – Rafael Lopes.

O encontro da primeira volta ficou empatado a dois. No jogo equivalente da época passada, também nas últimas rondas do campeonato, a Académica foi à Mata Real roubar os três pontos, numa partida atípica da liga portuguesa, com seis golos.

Académica 2-2 Paços Ferreira  Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 2-4 Académica  Liga 2013/14
Académica 4-2 Paços Ferreira  Liga 2013/14
Académica 1-1 Paços Ferreira  Liga ZON Sagres 12/13
Paços Ferreira 1-0 Académica  Liga ZON Sagres 12/13

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Bet365
pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos