Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Pachuca – Olimpia (Liga dos Campeões da CONCACAF)

A nona edição da Liga dos Campeões da CONCACAF arranca esta terça-feira, prova que tem sido totalmente dominada por emblemas mexicanos. As cinco equipas que militam na Major League Soccer procurarão afirmar-se na prova de clubes mais importante da América do Norte/Central, contrariando a tendência dos últimos anos. O Pachuca é uma das equipas que corre pela conquista do troféu e estrear-se-á em casa, no estádio Miguel Hidalgo, frente aos hondurenhos do Olímpia.

O histórico de vencedores da “Concachampions” adverte-nos para o potencial das equipas mexicanas neste contexto. Nesse sentido, o Pachuca é inteiramente favorita a vencer o grupo 5, que partilha com os Club Olimpia Deportivo e o Police United Football Club. A formação mexicana já conquistou uma vez o troféu, venceu a última edição do Clausura mexicano e lidera o Apertura ao cabo de três rondas, razões que levam os adeptos a crer firmemente que é possível voltar a vencer a Liga dos Campeões da CONCACAF. Atendendo ao contexto em que se insere nesta primeira fase, o Pachuca tem todas as condições para garantir o apuramento o quanto antes e gerir o esforço da equipa convenientemente, sem perder competitividade a nível interno.

A fórmula para o sucesso das equipas mexicanas na prova reside no contexto em que se inserem no que diz respeito às provas domésticas. O campeonato mexicano é uma prova competitiva, intensa e a disponibilidade financeira da maioria dos clubes permite manter os índices de competitividade e “segurar” atletas com grande potencial. O Pachuca entra em cena e é um forte candidato a chegar à final, pretendendo demonstrá-lo desde cedo até porque atravessa um bom momento de forma.

Onze Provável: Óscar Pérez, Raúl López, Óscar Murillo, Omar González, García, Jorge Hernández, Stefan Medina, Iván Ochoa, Urretaviscaya, Steven Almeida e Wilson Morelo

Liga dos Campeões ConcacafVencedor do Clausura da última edição do campeonato hondurenho, o Club Olimpia Deportivo assegurou a qualificação para a Liga dos Campeões da CONCACAF. A estreia na competição surge num momento muito pouco oportuno, tendo em conta que vários elementos importantes desta equipa estão no Brasil ao serviço da seleção olímpica das Honduras para a disputa do torneio de futebol. A equipa apresentar-se-á totalmente transfigurada em relação à que jogou a final da última edição do Clausura hondurenho. O jornal “El Heraldo” sublinha que 72,11 por cento da equipa que disputou a final (oito jogadores) não estará disponível para a estreia na Liga dos Campeões da CONCACAF. Johnny Palacios, Kevin Álvarez, Óscar Salas, Alberth Elis, Romell Quioto e Michael Cirinos (suplente na final) estão todos ao serviço da seleção olímpica. Alexander López rumou à Arábia Saudita, Ever Alvarado está nos Estados Unidos ao serviço do Kansas City e subsistem duvidas quanto à condição de Fabio de Souza. Donis Escober, Oliver Morazán e Carlo Costly são os únicos três elementos que foram titulares na final e deverão participar na estreia na Liga dos Campeões da CONCACAF. O setor defensivo deverá ser totalmente alterado, situação que poderá causar muitos problemas no compromisso com uma equipa muito forte do meio-campo para a frente. A equipa de Tegucialpa entrou a vencer na atual edição do campeonato hondurenho.

Onze Provável: Donis Escober, Bryan Johnson, Israel Fonseca, Fabio de Souza, Elmer Guity, Oliver Morazán, José Tobias, German Mejía, Will Mejía, Bayron Méndez, Carlo Costly

O único encontro disputado entre Pachuca e Olimpia remonta a 2000, na anterior versão da Liga dos Campeões da CONCACAF. Na altura, o Olimpia venceu fora de portas por quatro bolas a zero. O Pachuca é amplamente favorito a vencer este encontro e tem condições para construir um resultado dilatado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Pachuca Vence Sem Sofrer Golos 1.86 Betclic
pachuca
Pachuca
  • País: México
  • Estádio: Hidalgo
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

olimpia
Olimpia
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos