Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Pablo Carreño Busta – Yannick Hanfmann (Hamburg ATP)

O sorteio dos 16 avos de final do Hamburg ATP 500 ditou um embate entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o alemão Yannick Hanfmann, tenistas que vão estar frente a frente em terra batida. O duelo está agendado para a manhã desta terça-feira.

Pablo Carreño-Busta

Sobejamente conhecido pelos amantes de ténis, o espanhol Pablo Carreño-Busta, outrora “top 10” do ranking ATP,  está atualmente na 59ª posição, mas as suas qualidades sobretudo  em terra batida não deixam de lhe ser reconhecidas. No entanto, a temporada neste piso não está a correr de feição, facto que ajuda a explicar o valor atribuído à possibilidade de vencer este desafio.

Entre fevereiro e maio deste ano, Pablo Carreño-Busta averbou cinco derrotas em terra batida, perdendo em Córdoba para Cachin (0-2), em Barcelona para Paire (1-2), no Estoril Open para Chardy (1-2), em Madrid para Opelka (0-2) e em Roma para Shapovalov (0-2). Já em Roland Garros, um dos Grand Slams, Carreño-Busta ultrapassou o português João Sousa (3-0) e o australiano De Minaur (3-0), mas desistiu no embate seguinte frente a Benoit Paire.

De regresso passado um mês, Carreño-Busta foi um dos tenistas a enfrentar as altas temperaturas de Antalya, torneio truco em que se impôs a Krawietz (2-0) e Tomic (2-1) antes de cair às mãos de Sonego (0-2). Já na relva de Wimbledon, Carreño-Busta não teve melhor sorte e perdeu para Popyrin (0-3).

Na semana passada, Busta esteve na Suécia para disputar o Bastad ATP, torneio de terra batida no qual depois de passar por Soderlund (2-1) e Quiroz (2-0), não teve astúcia suficiente para vencer Jeremy Chardy (2-1), apesar da atuação digna que rubricou. A atual trajetória é ascendente e, em Hamburgo, um ATP 500, Pablo Carreño Busta vai encarar o torneio de forma diferente.

Yannick Hanfmann

Hamburg OpenO número 223 do ranking ATP joga no país de origem e decerto contará com o apoio do público alemão neste embate com espanhol Carreño-Busta. Com um 1,93m de altura, Yannick Hanfmann destaca-se pela força no serviço e atingiu o posto mais alto do ranking ATP em toda a sua carreira há exatamente um ano atrás (99).

Depois de se ter despedido de Wimbledon na qualificação ao perder com Noah Rubin por 3-1, Hanfmann disputou dois torneios de terra batida no país de origem ao longo do  último mês, conquistando mesmo o Challenger de Ludwigshafen ao bater Horansky na final por 2-0, isto depois de já ter deixado para trás João Domingues, Haerteis, Mager, Elias Ymer e Stefano Travaglia. Já no Challenger de Braunschweig, apesar de ter afastado o compatriota Lenz (2-0), Hanfmann cairia diante de Casper Ruud (1-2) na eliminatória seguinte.

Duelo

Carreño-Busta e Yannick Hanfmann nunca se defrontaram anteriormente. O espanhol é um jogador que não está a ter um bom ano e Hanfmann vem de uma vitória num Challenger, situação que influencia o atual estado das odds. Ainda assim, a odd que favorece Carreño-Busta já baixou desde que o mercado foi lançado e a tendência é que continue a baixar nas próximas horas. Neste ATP 500, Busta quer voltar a provar toda a sua qualidade, sabendo que do outro lado vai estar um bom servidor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Pablo Carreño-Busta 1.56 Bet.pt
carreno_busta
Pablo Carreño Busta
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Yannick Hanfmann
Yannick Hanfmann
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2409
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1307
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos