Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Pablo Carreño Busta – Stan Wawrinka (ATP Masters Indian Wells)

Stan Wawrinka tem mais de uma década de participações em Indian Wells mas é a sua primeira meia-final. Thiem vendeu cara a derrota mas no momento do aperto a versão do suíço que lhe valeu o cognome de “The Man” falou mais alto. Para Pablo Carreño Busta o momento é ainda mais especial. O espanhol disputará pela primeira vez na carreira uma semifinal de um Masters e aconteça o que acontecer tem entrada garantida no top-20. É caso para dizer que não tem nada a perder.

Pablo Carreño Busta disse que o triunfo sobre o uruguaio Pablo Cuevas (6-1, 3-6, 7-6) foi um daqueles que ficará para sempre gravado na sua memória. Pela primeira vez o espanhol de vinte e cinco anos chegava aos quartos de final de um Masters 1000 e conseguia ir ainda um passo à frente: a sua primeira semifinal. Aconteça o que acontecer, já ninguém lhe tira a entrada no top-20 mundial: décimo nono mesmo que perca frente a Wawrinka. O finalista do Milleniumm Estoril Open está nas nuvens e aproveita o momento para saborear o percurso e agradecer aos que estiveram presentes nos bons e, sobretudo, maus momentos. Para dar ainda mais sabor ao momento, o duelo com Cuevas, com quem faz muitas vezes dupla na modalidade de pares, foi duro e exigiu superação, o que só torna a vitória mais saborosa. Com um set para cada lado, Carreño teve que defender dois match points no último terço do parcial para levar a decisão para tie break.

Desde que arrancou a temporada de terra batida o espanhol, por enquanto vigésimo terceiro do ranking ATP tem estado quase imparável. É o quarto torneio em que chega à semifinal – Buenos Aires e São Paulo – ou além – perdeu a final do Rio de Janeiro para Dominic Thiem (7-5, 6-4).

Indian_Wells_300Há onze anos que Stan Wawrinka marca presença no Masters 1000 da Califórnia e antes não tinha ido além dos quartos de final, em 2008 e 2011. Mesmo quem já tem três títulos de um Grand Slam e três Masters – Roma 2008, Madrid 2013 e Montecarlo 2014 – tem terreno a desbravar. As conquitas anteriores na série 1000 foram todas em terra batida. Este pode ser o primeiro em pisos rápidos.

O suíço esteve muito perto de aproveitar as eliminações dos dois tenistas mais cotados do circuito em Melbourne e deve estar a pensar que desta vez não pode desperdiçar nova oportunidade. Em teoria, o compatriota Federer é o único adversário no caminho até ao título ainda em prova que lhe pode dar réplica, pelo menos se Stan “The Man” Wawrinka encontrar o seu melhor ténis.

Dominic Thiem (6-4, 4-6, 7-6) exigiu que o suíço pusesse todas as suas qualidades em ação, nos quartos de final. A vencer por 3-0 no terceiro parcial Wawrinka deixou-se alcançar e não pode evitar o tie break. Mas aí, no momento do tudo ou nada a pancada mais potente do circuito veio ao de cima.

O número três mundial mostrou-se muito satisfeito com a forma como conseguiu fechar a partida a seu favor, elogiando o jovem austríaco que o obrigou a superar-se. Já se sabe que o maior problema de Wawrinka costuma ser manter a concentração nas rondas iniciais, aqueles em que é suposto passar sem dificuldade. Quando chega às etapas decisivas entra em concentração máxima e neste estado tem ténis para vencer qualquer adversário do circuito.

2016 ATP Genebra Wawrinka 2 6 6 QF
Carreno-Busta 0 3 1
2013 Estoril Open Wawrinka 2 6 3 6 SF
Carreno-Busta 1 3 6 1

Este será o terceiro confronto entre Pablo Carreño Busta e Stan Wawrinka. Os anteriores, ganhos pelo suíço, foram jogados em terra batida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 21.5 jogos 1.70 Betclic
carreno_busta
Pablo Carreño Busta
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Stanislas Wawrinka
Stanislas Wawrinka
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos