Menu

Pablo Carreño Busta – Benoit Paire (Estoril Open)

Benoit Paire foi o primeiro a apurar-se para as meias-finais do Estoril Open de 2016, batendo Garcia-López em sets diretos. O francês dá seguimento à boa temporada que está a fazer e tem ambições de chegar à final. Do outro lado do court vai ter Pablo Carreño Busta, que eliminou o primeiro cabeça de série, Gilles Simon. Pelo segundo ano consecutivo o espanhol chega à semifinal no Clube de Ténis do Estoril.

Pablo Carreño Busta eliminou nos quartos de final o primeiro cabeça de série do torneio português. Foi o próprio Gilles Simon, que não regateou elogios ao adversário, que defrontou pela primeira vez, a dizer que o espanhol tinha feito “tudo perfeito”. Consistente nas trocas de bola mais longas, determinado no serviço e a subir a intensidade nos momentos determinantes. De facto, para bater Simon pelos parciais de 6-3 e 6-4, sem que o francês tivesse jogado mal, é preciso fazer uma partida de alto nível. O número cinquenta mundial repete assim a presença nas meias-finais do ano passado, altura em que foi afastado por Nick Kyrgios (5-7, 7-6, 6-3). Se for capaz de chegar à final existe ainda a possibilidade de vir a reencontrar o jovem australiano.

Millennium Estoril OpenNas rondas anteriores Carreño Busta também se mostrou praticou um estilo de ténis muito agressivo. Eliminou Fernando Verdasco (6-1, 6-3) na primeira ronda com alguma facilidade e na etapa seguinte sentiu mais dificuldade a encaixar no ténis do japonês Taro Daniel (6-4, 7-5).

Mais de dois terços das partidas que disputou em 2016 foram em terra batida o que naturalmente lhe dá um maior à vontade nesta superfície, em comparação com outros que ainda estão a fazer a transição. Já chegou a uma final esta temporada, em São Paulo, tendo perdido o título para o compatriota Pablo Cuevas (7-6, 6-3) e fez dois quartos de final, em Quito e Marraquexe, derrotado por Thomaz Bellucci (7-6, 4-6, 6-2) e Federico Delbonis (7-5, 6-2), respetivamente.

Em Monte Carlo o tenista espanhol caiu na segunda ronda, às mãos de Jo-Wilfried Tsonga (7-6, 7-6).

Benoit Paire começou mal a temporada – segundo desabafo do próprio não se sentia nada bem em court quando passou pela Austrália – deu a volta à situação. Em 2016 já marcou presença em três meias-finais e saiu sempre derrotado. Em Chennai o carrasco foi Wawrinka (6-3, 6-4), em Marseille foi Cilic (6-2, 6-7, 6-3) e em Barcelona a honra coube a Nishikori (6-3, 6-2). O vigésimo primeiro do Ranking ATP diz ter muita vontade de romper esse ciclo na próxima oportunidade, aqui no Estoril Open.

Quando fez o rescaldo da vitória sobre Guillermo Garcia-López (7-6, 6-2) o francês ainda levantou a possibilidade de defrontar o amigo Simon mas como já vimos não foi esse o desfecho da outra partida. Paire precisou de hora e meia para garantir a passagem à fase seguinte. No primeiro set precisou de superar a desvantagem, anulando o break sofrido cedo no encontro. Ainda desperdiçou dois set points e foi obrigado a lutar pelo parcial no tie break. Se no primeiro parcial foi pelo caminho mais tortuoso no segundo cortou a direto, quebrando rapidamente o serviço do espanhol. Na ronda anterior bateu Kyle Edmund (6-7, 6-3, 6-3) mas resmungou imenso no processo. Queixou-se bastante do piso, que em alguns locais estava pouco compactado. Curiosamente, quando os jornalistas lhe perguntaram como estava o ombro ele confidenciou que era a única coisa que estava bem. Queixou-se do pé, da perna e disse até ter perdido um dente na véspera.

2014 Open dos Estados Unidos Carreno-Busta 3   6 6 3 6 2R
Paire 1 1 4 6 3
2013 Stockholm Paire 2   6 6 R16
Carreno-Busta 0 4 4
2011 Challenger de Como Carreno-Busta 2   6 7 SF
Paire 0 4 6

Carreño Busta e Paire já se defrontaram por cinco vezes, com vantagem curta para o francês (três vitórias para uma). O último confronto foi já há dois anos, no Open dos Estados Unidos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Paire vence 1.86 Betrally
carreno_busta
Pablo Carreño Busta
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Benoit_Paire
Benoit Paire
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos