Menu

Pablo Andujar – Fabio Fognini (Barcelona Open)

Duelo entre os protagonistas das surpresas dos oitavos de final. Andujar bateu o compatriota Feliciano López em sets diretos para marcar a sua primeira presença nos quartos de final do Open de Barcelona. Fognini também nunca tinha ido além da segunda ronda no torneio da Catalunha. O italiano conseguiu a proeza de afastar um dos favoritos a chegar à final, e oito vezes campeão do Troféu Conde de Godó, Rafa Nadal. Um deles vai estar na meia-final.

Para chegar aos quartos de final do Conde de Godó, pela primeira vez na sua carreira, Pablo Andujar já teve que deixar para trás dois dos seus compatriotas. E um argentino. Nas três presenças anteriores – falhou em 2014 – o sexagésimo sexto tenista mais cotado do circuito profissional ficou-se, paulatinamente, pela segunda ronda do torneio. E não havia motivos para antecipar algo diferente. Mas foi, desde o jogo de estreia. Albert Ramos foi despachado com alguma facilidade, por dois sets a zero (6-4, 6-1). Os adversários seguintes estavam uns quantos lugares acima no ranking ATP. Leonard Mayer (24º), na segunda ronda, foi o único até agora a exigir a Andujar a cedência de um parcial (2-6, 6-1, 6-2). Mas o tenista espanhol reagiu muito bem à má entrada na partida e despachou os sets seguintes com grande autoridade. Mais impressionante ainda foi a eliminação do quinto cabeça de série, número doze mundial, Feliciano López. O catalão até começou bem, conseguindo um break à maior no primeiro set logo cedo. Mas Andujar tinha a sua ideia e com duas quebras de serviço, no sexto e oitavo jogo, inverteu o sentido do set, e da partida.

ATP Barcelona Sabadell OpenDo outro lado da rede, nos quartos de final, vai estar outro jogador altamente motivado. O italiano Fabio Fognini também reclamou o seu escalpe espanhol na terra batida do Real Clube de ténis Barcelona. Bateu Rafa Nadal ( 6-4, 7-6) pela segunda vez esta época para seguir em frente no Open de Barcelona, uma prova onde nunca tinha conseguido ir além da segunda ronda.

Foi um embate estranho, embora bastante disputado. O italiano anda muito contido nos tempos mais recentes. A sua intensão foi, desde o início, garantir o break de vantagem. Apesar dos esforços nesse sentido só o conseguiu fazer no 5-4 do primeiro set. Rafa entrou a queimar no segundo parcial e adiantou-se no marcador até ao 3-1. Mas Fognini não estava pelos ajustes, nem o maiorquino estava num dia muito consistente e empurrou o encontro para tie break. Dispôs de e desperdiçou três match points, antes de Nadal cometer o erro que lhe deu a vitória. Não há muitos jogadores que se possam gabar de ter batido o Rei da Terra Batida, na sua superfície de eleição, pela segunda vez na época. E se for capaz de se exibir ao seu melhor nível, sem desconcentrações comprometedoras, pode estar a um passo da meia-final, onde se pode cruzar com David Farrer.

Fabio Fognini está cem por cento vitorioso nos confrontos diretos com Pablo Andujar, todos disputados em terra batida. Os dois primeiros aconteceram no circuito de Futures, há uma década. O italiano nunca perdeu um set para o espanhol em questão, o mesmo é dizer que nunca precisou de mais que os dois sets da praxe para chegar à vitória.

2015 Rio de Janeiro Fognini 2   6 6       R16
Andujar-Alba 0 3 2      
2014 Buenos Aires Fognini 2   6 6       QF
Andujar-Alba 0 4 3      
2009 Buenos Aires Fognini 2   6 6       1R
Andujar-Alba 0 3 2      

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Fabio Fognini 1.55 Dhoze
pablo andujar
Pablo Andujar
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Fognini
Fabio Fognini
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos