Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Östersunds FK – Galatasaray (Liga Europa)

O Galatasaray é um dos nomes de maior “peso” nesta segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Istambul viaja até à Suécia para defrontar o Östersunds FK na primeira mão da eliminatória. O Östersunds  vai disputar a Liga Europa pela primeira vez na sua história, porém, a sorte não sorriu à equipa sueca, uma vez que o seu “batismo” vai ser apadrinhada pelo Galatasaray, emblema habituado às lides europeias. Promovida à Allsvenskan (primeira divisão sueca) em 2016, a equipa garantiu o acesso à Liga Europa ao vencer a Taça da Suécia 2016/17, superiorizando-se ao IFK Norrkoping por quatro bolas a uma na final disputada em abril deste ano.

Treinada pelo inglês Graham Potter desde 2011, a equipa sueca ascendeu da “Division 2” (quarto escalão) até à elite e a conquista da taça local (a par do acesso europeu) corresponde ao feito mais grandioso da história de um clube com uma fundação relativamente recente (1996). Com a Allsvenskan 2017 em pleno decurso, o Ostersunds ocupa a sexta posição, com 23 pontos conquistados em 14 jogos. Essa é, de resto, uma vantagem em relação ao Galatasaray: O facto de a equipa estar com muito mais ritmo competitivo nesta fase da época.

Onze Provável: Aly Keita, Sam Mensiro, Tom Pettersson, Ronald Mukiibi, Sotiris Papagiannopoulos, Gabriel Somi, Brwa Nouri, Jame Hopcutt, Fouad Bachirou, Curtis Edwards, Alhaji Gero

Liga EuropaA temporada 2016/17 foi muito atribulada para o Galatasaray e a participação na Superlig turca culminou com um quarto lugar, posto pouco honroso para um histórico do futebol otomano. Incapaz de se intrometer na luta por um título que acabou por ser conquistado pelo Besiktas, o Gala ficou na última posição de acesso às provas europeias, embora em igualdade pontual com o Fenerbahçe. Depois de uma época 2015/16 em que disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões – embora tenha caído para a Liga Europa -, o Galatasaray vê-se obrigado a disputar a segunda fase preliminar da Liga Europa. Embora o contexto não seja tão apelativo quanto o de Liga dos Campeões, a equipa turca quer chegar à fase de grupos e garantiu pelo menos três reforços importantes para encarar a nova época, aumentando o leque de opções para os três setores. Maicon chegou para a defesa, Belhanda para o meio-campo e Gomis para o ataque. Nota ainda para a permanência de jogadores importantes como Muslera, Selçuk Inan ou Sinan Gumus.

Os comandados de Igor Tudor vão cumprir o primeiro duelo oficial da temporada frente ao Östersunds e têm muito menos minutos nas pernas que o adversário, algo que naturalmente terá influência sobretudo neste primeiro jogo.

Onze Provável: Fernando Muslera, Lionel Carole, Maicon, Gunter, Cavanda, Tolga Cigerci, Selçuk Inan, Belhanda, Sinan Gumus, Yasin Oztekin, Bafétimbi Gomis

O Galatasaray é indiscutivelmente favorito a alcançar o acesso à próxima fase, mas o Östersunds FK poderá colocar dificuldades à equipa turca nesta primeira mão. As casas de apostas atribuem uma quota interessante à possibilidade de vitória do Gala.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Galatasaray 1.80 Bet.pt
OSTERSUNDS fk
Ostersunds FK
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos