Menu
  • 12 janeiro
  • 19:00
  • Bet365

Osasuna – Real Madrid (Liga Espanhola)

O Osasuna recebe no Reyno de Navarra o Real Madrid, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Espanhola. O Osasuna chega a esta ronda no 20º e último lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 20 golos sofridos. A equipa orientada por José Mendilibar luta pela permanência no principal escalão do futebol espanhol, quando na temporada passada terminou a Liga num fantástico 7º lugar. A verdade é que as saídas de vários jogadores não foram colmatadas com craques à altura do desafio e as coisas complicam-se de jornada para jornada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Osasuna apresenta-se com 1 empate e 4 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Valência. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Getafe fora de casa, uma derrota por 1-2 na recepção ao Granada, uma derrota por 1-0 com o Sevilla fora de casa e na passada terça-feira uma derrota por 2-1 com o Valencia fora de casa também, para a Taça do Rei de Espanha. A forma do Osasuna em casa é de 2-3-4 com apenas 4 golos marcados e 8 golos sofridos. No entanto o Osasuna vem de 3 derrotas consecutivas em casa, na recepção ao Valencia e ao Granada, mas a verdade é que na terça-feira, na deslocação a Valência para a Taça do Rei, ficou patente que esta equipa de José Mendilibar tem alma e poderá complicar a vida a qualquer equipa da Liga Espanhola, incluindo o Real Madrid.

Informação sobre lesões e jogadores indisponíveis ainda por confirmar.

Liga EspanholaO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 19ª jornada da Liga Espanhola no 3º lugar da classificação geral, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 20 golos sofridos. Os merengues têm tido uma temporada bastante complicada a todos os níveis, mas a verdade é que independentemente da sua posição na Liga Espanhola, os merengues estão nos quartos-de-final da Taça do Rei e os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Vale relembrar que os merengues se apresentam com imensos jogadores lesionados no sector defensivo, e que isso tem condicionado e muito o jogo dos merengues. Pese embora o Real Madrid tenha vencido os seus primeiros dois jogos de 2013, a verdade é que em ambas as partidas apresentou-se com uma linha defensiva muito aquém da sua melhor e numa das partidas sofreu mesmo 3 golos da Real Sociedad. Ainda assim, nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta-se com um saldo de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados negativos iniciou-se com a derrota por 2-1 em Vigo com o Celta. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Espanhol de Barcelona, uma derrota por 3-2 na visita a Málaga e mais recentemente duas vitórias por 4-3 sobre a Real Sociedad e por 4-0 sobre o Celta de Vigo na passada quarta-feira em jogo a contar para a Taça do Rei e que valeu o apuramento para os quartos-de-final da competição. Tratando-se do último classificado da Liga Espanhola e um terreno onde os merengues venceram na temporada passada por 1-5 com toda a clareza, espera-se que o técnico José Mourinho faça adaptações à sua defesa, optando provavelmente pela dupla de centrais Varane e Ricardo Carvalho, com Essien e Arbeloa nas alas a compor a restante linha defensiva.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Pepe, Marcelo e Coentrão, todos lesionados. De fora deverá ficar também Sérgio Ramos que cumpre com 5 jogos de castigo depois de ter sido expulso na partida da Taça do Rei frente ao Celta de Vigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Osasuna 1-5 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 7-1 Osasuna  Liga BBVA 11/12
Osasuna 1-0 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 1-0 Osasuna  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-2 Osasuna  Liga BBVA 09/10

O Real Madrid tem conseguido superiorizar-se ao Osasuna ao longo dos últimos anos, embora que em 2010/11 tenha sofrido uma derrota por 1-0 em Pamplona quando nada o fazia esperar. Na temporada passada os merengues bateram o Osasuna no seu terreno com uma goleada por 1-5 e embora não se espere uma tarefa nada fácil para a equipa de José Mourinho nesta partida, os merengues são favoritos à vitória final no jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1 1.85 Bet365
osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos