Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Osasuna – Real Madrid (La Liga)

O Osasuna recebe o Real Madrid este sábado no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, num embate a contar para a 22ª jornada da La Liga. O Osasuna chega aqui na ressaca de uma derrota em casa da Real Sociedad depois de ter estado na frente do marcador durante a primeira parte, apresentando cada vez mais uma enorme necessidade de somar pontos se pretende vencer a corrida pela sobrevivência. Já o Real Madrid chega aqui com os jogadores bastante frescos depois de ter visto outro jogo, da última jornada em casa do Celta de Vigo, ser adiado por o Estádio de Balaídos estar em más condições, devido ao mau tempo.

Osasuan ocupa o último lugar da tabela de classificação geral com 10 pontos, fruto de 1 vitória, 7 empates e 13 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 46 golos sofridos. Com apenas uma vitória desde o início da temporada, tendo esta sido na recepção ao Eibar na 8ª jornada, o Osasuna está cada vez em piores lençóis e precisa de somar pontos para continuar a acompanhar o Granada e o Sporting Gijón na corrida pela sobrevivência, encontrando-se já 8 pontos abaixo da linha de água. Mesmo desde que Petar Vasiljevic assumiu os comandos da equipa que esta não demonstrou grandes melhorias, empatando 4 dos 6 jogos que disputou sob os comandos do novo técnico, perdendo os restantes 2. Mesmo dentro de portas esta é uma equipa com dificuldades em pontuar, já que não venceu nenhum dos 11 jogos aqui disputados no campeonato espanhol, perdendo 7, com parciais de 11 golos marcados e 23 concedidos. Em último lugar e com a defesa mais batida da La Liga, e frente a uma equipa como o Real Madrid, o Osasuna não terá outro remédio que jogar com todos os homens atrás da linha da bola se pretendem evitar a derrota.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Osasuna apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Eibar, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Granada, uma derrota por 3-4 na recepção ao Sevilla, um empate por 1-1 na recepção ao Málaga, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno da Real Sociedad. Javier Flaño, Digard, Miguel Flaño, Nauzet, lesionados, e Roberto Torres, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sirigu – Tano, García e Oier – Berenguer, Causic, Fausto, Cuevas e Clerc – Kodro e León.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela com 46 pontos, fruto de 14 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 51 golos marcados e 17 golos sofridos. Depois de terem sido eliminados da Taça do Rei pelo Celta de Vigo, nos quartos de final, os Merengues retomaram as vitórias e venceram na recepção à Real Sociedad, mas não se puderam vingar dos Celtas na última jornada do campeonato já que a viagem ao seu reduto foi cancelada devido aos estragos causados no Estádio de Balaídos pelo temporal que abalou a Galiza. Posto isto, o Real Madrid fica agora com 2 jogos em atraso em relação aos restantes, e apesar de continuarem na liderança contam com apenas 1 pontos de vantagem sobre o 2º Barcelona, e 3 pontos sobre o 3º classificado Sevilla.

Mesmo fora de portas esta formação comandada por Zinedine Zidane apresenta bons resultados, vencendo 5 dos 8 jogos disputados no campeonato espanhol, perdendo apenas 1, com parciais de 22 golos marcados e 7 golos concedidos. Los Blancos têm conseguido uma excelente temporada até agora e apresentam factores suficientes para assim continuarem, possuindo o 2º melhor ataque e a 3ª melhor defesa. Bem organizados defensivamente, e letais no processo ofensivo, apresentando versatilidade quando partem para o ataque, já que conseguem chegar ao golo em ataques pelos corredores, bolas-paradas, lances individuais, e são exímios nos contra-ataques. Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da equipa com 13 tentos assinalados, e o 3º melhor marcador do campeonato espanhol. Com as dificuldades defensivas do Osasuna e o forte poder ofensivo Merengue, Zidane deverá estar consciente que enfrentará uma equipa que privilegiará a organização defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Sevilla. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Málaga, um empate por 2-2 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Real Sociedad. Gareth Bale, lesionado, e Toni Kroos, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo – Kovacic, Casemiro e Modrid – Vázquez, Benzema e Ronaldo.

O Real Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Real Madrid 5-2 Osasuna
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 4-0 Osasuna
Liga BBVA 13/14
Osasuna 0-2 Real Madrid
Copa Rey 13/14
Real Madrid 2-0 Osasuna
Copa Rey 13/14
Osasuna 2-2 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 4-2 Osasuna
Liga BBVA 12/13
Osasuna 0-0 Real Madrid
Liga BBVA 12/13
Osasuna 1-5 Real Madrid
Liga BBVA 11/12

O líder do campeonato chega aqui fresco e pronto para mostrar que mesmo com 2 jogos em atraso consegue continuar na liderança. O Osasuna deverá baixar as linhas e tentar suster o ataque Merengue, arriscando apenas no contra-ataque. Espera-se um jogo controlado pelo Real Madrid, com o seu poderio ofensivo a conseguir ultrapassar a barreira defensiva da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Real Madrid -1 1.50 Betclic
osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos