Menu
LaLiga 9ª Jornada

Osasuna – Real Betis (La Liga)

O Osasuna e o Real Betis colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estadio El Sadar, em Pamplona, num embate a contar para a 9ª jornada da La Liga Santander. O Osasuna conseguiu finalmente somar a sua primeira vitória da temporada na última jornada, vencendo em casa do Eibar, mas ainda assim os três pontos que somou não foram suficientes para o tirar da zona de relegação. Já o Real Betis apresenta-se aqui na ressaca de uma pesada goleada na recepção ao Real Madrid, somando assim a 2ª derrota consecutiva, ficando apenas 1 ponto acima da linha de água.

Osasuna ocupa o 19º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, fruto de 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 17 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido ao principal escalão de futebol espanhol somou, finalmente, a sua primeira vitória da temporada na última jornada, vencendo em casa do Eibar por 2-3, embora os 3 pontos não tenham sido suficientes para sair da zona de relegação, estando agora a 1 ponto sair dos lugares de despromoção. Sem nenhuma outra prova com que se preocupar, esta turma comandada por Enrique Monreal recebe agora um Real Betis desmotivado depois de sofrer uma forte goleada às mãos do Real Madrid, um factor de que podem tirar proveito.

Los Rojillos são uma equipa agressiva, que coloca intensidade em todas as bolas que disputa, adoptando sempre um tipo de jogo muito aberto, optando por passes longos e procuram sempre os cruzamentos para dentro área e os remates fora de longe. Ainda assim, faltam-lhe criatividade na construção de jogo e em criar perigo. Defensivamente esta é uma equipa mal organizada, apresentando uma média de praticamente 2 golos sofridos por jogo, com maior dificuldade em parar contra-ataques, impedir remates de longe e ainda cometem vários erros individuais em zonas perigosas do campo. Sergio León é melhor marcador da equipa, e o 5º melhor marcador do campeonato, com 4 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Osasuna apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Celta de Vigo. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Espanyol, uma derrota por 3-1 em terreno do Villarreal, um empate por 2-2 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Eibar. Javier laño e Mario Fernández estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Nauzet – Berenguer, Flaño, Davi García, Unai García e Clerc – Torres, Oier, Digard e Cuevas – León.

la liga santanderReal Betis, por sua vez, ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com 8 pontos, a par com o 15º classificado Deportivo, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Verdiblancos chegam aqui na ressaca de uma pesada derrota caseira com a recepção ao poderoso Real Madrid, onde acabaram goleados por 1-6, somando a 2ª derrota consecutiva e caindo na tabela, o que os deixa agora com apenas 1 ponto acima da linha de água. O técnico Gustavo Poyet foi bastante assobiado durante o jogo contra os Merengues, com os adeptos a pedirem o despedimento do treinador uruguaio, o que lhe coloca bastante pressão nos ombros nesta partida, sentindo-se obrigado a somar os 3 pontos nesta partida.

Apesar de também ser muito agressivo em todas as disputas de bola, o Betis não apresenta praticamente argumentos ofensivos, com as bolas-paradas ofensivas e o facto de procurarem rematar sempre à baliza a serem os únicos pontos fortes da equipa, apresentando ainda um péssimo poder de finalização. Já defensivamente esta é uma muito má, contando com a 2ª defesa mais batida do campeonato, demonstrando dificuldade em defender contra ataques pelos flancos, jogadores de elevada qualidade técnica, e cometem também demasiados erros em zonas perigosas do campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Granada. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, uma derrota por 1-0 em terreno da Real Sociedad, e na última jornada, uma derrota por 1-6 na recepção ao Real Madrid. O técnico Gustavo Poyet não tem nenhuma baixa confirmada para este jogo.

Onze Provável: Adán – Piccini, Mandi, Pezzella e Durmisi – Joaquín, Petros, Martin e Musonda – Alegría e Castro.

O Osasuna venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Real Betis a vencer 3 e a empatar o restante.

Real Betis 3-0 Osasuna
Liga Adelante 14/15
Osasuna 3-2 Real Betis
Liga Adelante 14/15
Osasuna 2-1 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Betis 1-2 Osasuna
Liga BBVA 13/14
Real Betis 2-1 Osasuna
Liga BBVA 12/13
Osasuna 0-0 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Real Betis 1-0 Osasuna
Liga BBVA 11/12
Osasuna 2-1 Real Betis
Liga BBVA 11/12

O Osasuna recebe aqui um Real Betis em má forma e bastante desmotivado, podendo tirar proveito do mau momento que o seu adversário atravessa. Apesar de pior classificado, o conjunto da casa parece estar em melhor forma e com melhor organização no geral, podendo vencer este embate em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Osasuna 1.80 Betrally
osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2634
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.