Menu
LaLiga 5ª Jornada

Osasuna – Espanyol (La Liga)

O Osasuna e o Espanyol colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estadio El Sadar, em Pamplona, num embate a contar para a 5ª jornada da La Liga Santander. O conjunto da casa chega então ao 5º jogo do campeonato espanhol ainda por somar a sua primeira vitória da temporada, apresentando-se aqui na ressaca de um empate sem golos na recepção ao Celta de Vigo, na última jornada. Já o Espanyol está na mesma situação que o seu oponente em jogo, ainda por somar o primeiro triunfo e apresentando-se aqui na ressaca de uma derrota com a recepção ao poderoso Real Madrid.

Osasuna ocupa o 18º lugar com os mesmos 2 pontos que o Espanyol e o Granada, 16º e 17º classificados, fruto de 3 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de dois anos afastado deste principal escalão de futebol espanhol, o Gorritxo volta a disputar o mais prestigiado campeonato de futebol de Espanha, ainda que esteja a demonstrar grandes dificuldades em se impor às equipas desta competição. Sob os comandos de Enrique Monreal, este conjunto está ainda provar o sabor da vitória esta temporada, tendo apenas somado pontos contra o Málaga e o Celta de Vigo, empatando em ambas partidas, e tendo já sofrido uma forte goleada às mãos do poderoso Real Madrid. Frente a um Espanyol que também está a ter dificuldades em se impor na prova, os pupilos de Enrique Monreal precisam de tirar o máximo de proveito do factor casa e tentar somar aqui os 3 pontos, de modo a poderem sair da zona de relegação. Apesar de apresentarem o 3ª ataque mais fraco do campeonato, os Gorritxo têm por hábito tentar criar perigo através dos flancos, dando largueza ao jogo e fazendo passes longos. Ainda que agressivos em todas as disputas de bola estes, para além de cometerem faltas e erros individuais em zonas perigosas do campo, têm ainda dificuldade no jogo aéreo e em finalizar jogadas de perigo.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais, o Osasuna apresenta um histórico de 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção à Real Sociedad. uma derrota por 5-2 em terreno do Real Madrid, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Celta de Vigo. Javier Flaño e Didier Digard são baixas confirmadas, ambos lesionados, enquanto Miguel Flaño e Fausto estão ambos em dúvida.

Onze Provável: Fernández – David García, Flaño e Unai García – Buñuel, Cuevas, Oier, Mérida e Clerc – Rivière e Riera.

la liga santanderEspanyol, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 11 golos sofridos. Tal como este seu oponente em jogo, os Periquitos estão ainda por provar o sabor da vitória esta temporada, apresentando-se aqui na ressaca de uma derrota no seu próprio território, com a recepção ao poderoso Real Madrid, onde concederam 2 golos sem conseguirem dar nenhum em resposta. Ainda assim, no último encontro que disputou fora de portas, o conjunto comandado por Quique Flores conseguiu obter um empate em casa da Real Sociedad, sendo também importante destacar que possui o 6º ataque mais eficaz da prova, sendo no sector defensivo que reside o seu maior problema, sendo a pior defesa do campeonato com 11 tentos sofridos em apenas 4 jogos, um registo desastroso para Quique Flores. Agressivos em todas as disputas de bola, os Periquitos têm por hábito actuar dentro do seu meio-campo, partindo para o processo ofensivo maioritariamente pelos flancos, a forma como são mais perigosos. Contudo, defensivamente têm muito a trabalhar, apresentando grandes dificuldades nas bolas aéreas, bolas-paradas e ataques vindos pelos flancos.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-4 em terreno do Sevilla. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Málaga, um empate por 1-1 em terreno da Real Sociedad, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Real Madrid. Pablo Piatti é a única baixa confirmada.

Onze Provável: Diego López – Javi López, David López, Duarte e Sánchez – Pérez, Fuego, Roca e Vázquez – Moreno e Baptistao.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Osasuna venceu 5 embates, tendo o Espanyol vencido apenas 2 e empatado o restante.

Espanyol 1-1 Osasuna
Liga BBVA 13/14
Osasuna 1-0 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Osasuna 0-2 Espanyol
Liga BBVA 12/13
Espanyol 0-3 Osasuna
Liga BBVA 12/13
Osasuna 2-0 Espanyol
Liga BBVA 11/12
Espanyol 1-2 Osasuna
Liga BBVA 11/12
Osasuna 4-0 Espanyol
Liga BBVA 10/11
Espanyol 1-0 Osasuna
Liga BBVA 10/11

O Espanyol apresenta o 6º ataque mais eficaz da prova, sendo de prever que consiga marcar neste jogo. Contudo, tem também a pior defesa do campeonato, o que poderá aumentar as hipóteses do Osasuna também conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1901
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos