Menu
LaLiga 15ª Jornada

Osasuna – Barcelona (La Liga)

O Barcelona visita o El Sadar na jornada quinze da Liga Espanhola. Vinte e um pontos separam os Culé, segundos classificados, dos seus anfitriões, últimos na tabela. Mesmo sabendo da dureza que o espera o Osasuna prepara-se para subir ao relvado para dar luta ao Barça desde o primeiro minuto. A derrota frente ao Sporting Gijón foi um golpe duro de digerir mas Caparrós recusa entrar em derrotismos.

No domingo passado o Osasuna foi perder a casa do Sporting Gijón por 3-1. A equipa de Abelardo fez três golos – Carmona em dose dupla e Douglas a completar – antes dos Rojillos conseguirem o seu tento de honra, por intermédio de Miguel Flaño. Foi particularmente difícil porque o Sporting é um concorrente direto e assim o Osasuna ficou isolado no fundo da tabela. À entrada para a jornada quinze o clube de Pamploma soma apenas sete pontos, correspondentes a uma vitória, quatro empates e nove derrotas em La Liga. O de domingo foi o quinto desaire consecutivo mas Joaquín Caparrós recusa derrotismos. Lembra, e bem, que ainda não terminou a primeira volta e que portanto as notícias da morte do Osasuna são manifestamente exageradas. O técnico acredita que tem um grupo muito unido, capaz de lutar para se manter à superfície na primeira divisão espanhola. Esse amealhar de pontos, absolutamente essencial para alimentar a confiança, dificilmente começará este sábado, com a visita dos Culé. Mas há que tentar. Nas próximas jornada os Rojillos vão à Galiza defrontar o Deportivo da Corunha e recebem o Granada em casa. O último é obrigatório ganhar.

Flaño e Digard são as baixas por lesão.

Onze Provável: Nauzet – Oier, Iván Márquez, Flaño, Unai García, Fuentes – Cuevas, Elias, Causic, Torres – Riera.

la liga santanderAté ao jogo europeu do meio da semana o Barcelona vinha de três empates consecutivos, todos por um a um, nas provas domésticas. Começou com a Real Sociedad, continuou na primeira mão da Taça do Rei, frente ao Hércules, e terminou no El Classico de sábado, no qual o inevitável Sergio Ramos anulou o esforço de Luis Suárez em cima do apito final. O duelo tão esperado do Camp Nou não esteve a altura das expetativas. Lutou-se bastante mas em termos do espetáculo que é habitual quando os dois clubes se cruzam não será dos que ficam na memória.

Na recção ao Borussia Monchegladbach Luis Enrique optou por rodar alguns jogadores, incluindo Andres Iniesta de ínicio. O médio esteve uma hora em jogo e apesar dele ter dito que não acreditava que o jogo mudasse quando ele voltasse à competição, foi mesmo isso que aconteceu. Mesmo ainda a ganhar ritmo Iniesta tem a inteligência para pausar o jogo e fazer tudo com critério. Esta partida como Osasuna pode ser excelente para o manchego se reambientar à Liga. Messi abriu o marcador logo aos dezasseis minutos e depois foi a noite de Arda Turan. O turco fez um hat trick, redimindo-se assim do erro que custou o golo do Real Madrid no fim de semana.

O Barcelona está no segundo lugar da tabela classificativa, com vinte e oito pontos (8V/ 4E/ 2D), um à frente do Sevilla e a seis do rival Real Madrid. Mathieu e Neymar são as duas baixas de momento, com o brasileiro a sofrer uma lesão muscular no clássico.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Umtiti, Piqué, Jordi Alba – Rakitic, Busquets, Iniesta – Messi, Suárez, Turan.

Barcelona 7-0 Osasuna
Liga BBVA 2013/14
Osasuna 0-0 Barcelona
Liga BBVA 2013/14

Na última vez que foi a casa do Osasuna o Barcelona não conseguiu melhor do que um nulo. Contudo, no jogo em Camp Nou goleou com sete sem resposta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Arda Turam marca 2.00 Betrally
osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos