Menu
LaLiga 13ª Jornada

Osasuna – Atlético de Madrid (La Liga)

O Osasuna recebe o Atlético de Madrid medem forças este domingo no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, num embate a contar para a 13ª jornada da La Liga. Com apenas uma vitória conquistada desde o início do campeonato, o Osasuna encontra-se em muito maus lençóis na zona de relegação, chegando aqui com três derrotas nos últimos quatro jogos consecutivos. Já o Atlético de Madrid, apesar de ter carimbado acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, chega aqui na ressaca de uma derrota na última jornada do campeonato espanhol, onde recebeu e perdeu no derby madrileno.

Osasuna ocupa o 19º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, fruto de 1 vitória, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 23 golos sofridos. Com 3 pontos abaixo da linha de água, e tendo apenas vencido 1 encontro dos 12 já disputados neste campeonato espanhol, Los Rojillos estão em muito maus lençóis na prova, precisando rapidamente de somar pontos e começar a assegurarem a manutenção, de modo a não terem que andar a correr atrás do prejuízo perto do fim da temporada. Com muito poucos argumentos ofensivos, esta é uma equipa que marca muito poucos golos, enquanto que sofre bastante, apresentando a 3ª defesa mais batida da prova, apresentando especial dificuldade em defender bolas-paradas e bloquear remates de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Osasuna apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Betis, um empate por 1-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 0-1 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Leganés. Javier Flaño, Digard e Romero.

Onze Provável: Nauzet – Buñuel, Flaño, García e Clerc – Berenguer, Causic, Oier e Torres – Riera e León.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 6º lugar na tabela com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 11 golos sofridos. Os madrilenos sucumbiram a uma goleada caseira na recepção ao derby de Madrid, contra o seu vizinho Real Madrid, perdendo por 0-3, o que os fez cair na tabela de classificação geral e ficando a 9 pontos dos Merengues que lideram a prova já isolados. A derrota às mãos do Real Madrid foi a 3ª derrota nos últimos 4 jogos consecutivos do campeonato espanhol, sendo este um registo pouco comum para os Colchoneros. Ainda assim, estes ultrapassaram este último desaire na quarta-feira, vencendo o PSV por 2-0 num encontro a contar para a 5ª jornada do Grupo D, carimbando assim acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões como líder do agrupamento, não tendo que se preocupar com o próximo embate, a disputar em casa do poderoso Bayern de Munique, também já qualificado. Os pupilos de Diego Simeone precisam agora de voltar às vitórias de modo a não perderem mais terreno na corrida pelo título, e este encontro fora de casa contra o Osasuna não é desculpa, sendo a vitória neste encontro mais que imperativa. Os Indios apresentam um 3º ataque mais eficaz da prova, com especial qualidade nos ataques pelos corredores, e na criação e finalização de situações de golo, quer seja colectiva ou individualmente, contando ainda com uma das defesas mais organizadas da competição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-2 na recepção ao Málaga. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 em terreno da Real Sociedad, uma derrota por 3-0 na recepção ao Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Alessio Cerci e Augusto Fernández estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Vrsaljko – Koke, Tiago, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

O Osasuna venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, com o Atlético de Madrid a vencer 6 e a empatar o restante.

Osasuna 3-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 2-1 Osasuna
Liga BBVA 13/14
Osasuna 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 3-1 Osasuna
Liga BBVA 12/13
Osasuna 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 0-0 Osasuna
Liga BBVA 11/12
Osasuna 2-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 3-0 Osasuna
Liga BBVA 10/11

O Atlético de Madrid precisa de somar os 3 pontos de modo a não perder mais terreno na corrida pelo título, e frente a um Osasuna em dificuldades, estes têm armas mais que suficientes para o fazerem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid Vence Sem Sofrer Golos 1.80 Betrally
osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos