Menu

Oriental – Benfica (Taça da Liga)

O Oriental e o Benfica medem forças esta terça-feira no Estádio Engenheiro Carlos Salema, Lisboa, num embate a valer para a 2ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. Apesar de ter empatado na na última jornada da Segunda Liga, o conjunto da casa encontra-se em maus lençóis ao ocupar um dos lugares da zona de relegação, estando já a 6 pontos de poder respirar de tranquilidade. Já o Benfica chega a este embate da Taça da Liga após uma vitória importante no fim-de-semana, em terreno do Estoril, aproximando-se assim cada vez mais do topo da tabela de classificação geral.

Oriental, para chegar a esta etapa da prova teve que entrar logo na 1ª Fase, onde após eliminar o Freamunde e o Estoril Praia, na etapa seguinte, conseguiu qualificar-se à fase de Grupos, conseguiu um lugar no Grupo B, onde é último classificado a par com o Nacional da Madeira, ficando o Moreirense e o Benfica em 1º e 2º lugar, ambos com 3 pontos. Quanto ao seu desempenho da Segunda Liga, os Guerreiros de Marvila ocupam o 23º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 14 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 39 golos sofridos. O conjunto aos comandos de João Barbosa encontra-se então em muito maus lençóis esta temporada, estando já a 6 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, no entanto, ao conseguir atravessar 3 jogos consecutivos da Segunda Liga sem perderem, alcançaram o seu melhor momento da temporada. Já fora da Taça de Portugal, ao ser eliminado na 3ª Eliminatória pela Casa Pia, os Guerreiros de Marvila têm apenas esta competição em mãos, a qual ambicionam alcançar o primeiro lugar de acesso às meias finais da prova, no entanto, para concretizarem tal feito precisam de alcançar o 1º lugar do Grupo, o que dada a sua forma actual e as dificuldades que têm apresentado, não será tarefa fácil. De realçar que este emblema lisboeta conta com a 2ª defesa mais batida da Segunda Liga, apresentando várias lacunas defensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Oriental apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Varzim. Seguiu-se uma derrota por 2-4 na recepção ao Moreirense, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 2-1 na recepção ao Atlético CP, uma vitória por 5-2 na recepção ao Oliveirense, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Guimarães B.

 

Onze Provável: Mota – Amorim, Grilo, André Almeida e João Pedro – Tiago Mota, Aguiar e Tom – Fernando, Caraballo e Firmino.

taça da ligaBenfica, por sua vez, entrou directamente para o Grupo B, onde conta já com uma vitória sobre o Nacional da Madeira, ocupando o 2º lugar no agrupamento com os mesmos 3 pontos que o líder Moreirense. Importa realçar que os Encarnados são bicampeões nesta competição. Já na Liga NOS, o Glorioso ocupa agora o 2º lugar com 43 pontos, fruto de 14 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 12 golos sofridos. Nesta última jornada, este conjunto aos comandos de Rui Vitória conseguiu subir uma posição na tabela de classificação geral, graças à derrota do FC Porto às mãos do Vitória de Guimarães, o que lhes proporcionou a subida para a 2ª posição, ficando agora apenas 2 pontos atrás do líder Sporting, e com uma superioridade pontual de 3 pontos sobre o 3º FC Porto. Apesar de estar já fora da Taça de Portugal, ao ser eliminado pelo Sporting na 4ª Eliminatória, o homens orientados por Rui Vitória marcam ainda presença na Liga dos Campeões, onde começaram por entrar para o Grupo C, constituído pelo Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, tendo carimbado o acesso aos oitavos de final como 2º classificados do Grupo, onde terá agora que enfrentar o Zenit. Os Encarnados, para além de se encontrarem em grande forma, numa serie de 6 vitórias consecutivas, e sem provarem o sabor da derrota à 8 jogos consecutivos, em todas as competições, contam com o sector ofensivo mais prolífico do campeonato português, e o 2º melhor sector defensivo, sendo que contam com o melhor marcador da Liga NOS, Jonas, com 18 golos apontados. Importa realçar que nos últimos 3 jogos, as Águias apontaram 12 golos, cedendo apenas 2 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Nacional da Madeira, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Vitória de Guimarães, uma vitória por 6-0 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 1-4 em terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Estoril Praia. Nico Gaitán, Toto Salvio e Nélson Semedo continuam de fora, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Luisão.

Onze Provável: Ederson – Silvio, Lopez, Lindelof e Eliseu – Cristante, Samaris, Pizzi e Carcela – Talisca e Mitroglou.

Desde o início do Milénio que estes emblemas se encontraram apenas uma vez, tendo o Benfica saído vencer.

Benfica 3-1 Oriental
Taça de Portugal 2004/2005

Mesmo utilizando os jogadores com menos minutos, o Benfica deverá vencer sem grandes dificuldades, sendo que o Oriental não conta com armas suficientes para suster a enorme qualidade colectiva e individual das Águias, que deverão somar estes 3 pontos com apoio dos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -1 1.57 Betrally
Clube Oriental de Lisboa
Clube Oriental de Lisboa
  • País: Portugal
  • Estádio: Engenheiro Carlos Salema
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos