Menu
  • 24 novembro
  • 20:05
  • Betrally

Olympiakos – Young Boys (Liga Europa)

O Olympiakos e o Young Boys colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Karaiskákis, em Atenas, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo B da Liga Europa. O Olympiakos é uma equipa já com algumas andanças pelas competições europeias, contando com jogadores experientes, pelo que irá procurar os 3 pontos neste encontro de modo a ficar já qualificado à próxima etapa da prova. Já o Young Boys chega aqui com apenas uma vitória nos últimos três encontros consecutivos, de todas as competições, precisando destes 3 pontos de modo a manter viva a esperança da qualificação.

Olympiakos ocupa o 2º lugar do Grupo B com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. Os gregos são uma equipa experiente em competições europeias, somando inúmeras presenças em Ligas dos Campeões e Ligas Europa, sendo que se conseguiram qualificar às eliminatórias desta competição em todas as suas últimas 5 presenças na prova. Agora, 2 pontos atrás do líder APOEL, e com 3 a mais que este seu oponente em jogo, os Vermelhos têm aqui uma oportunidade de carimbarem o passe aos dezasseis-avos de final da competição, vendo-se obrigados a vencer este embate.

Comandados por Paulo Bento, este conjunto chega aqui invicto nos últimos 8 jogos consecutivos, de todas as competições, vencendo em 7 deles, demonstrando assim a boa forma em que se encontram neste momento, embora não disputem nenhum embate oficial desde o dia 6 de Novembro. Conhecidos pela sua boa forma caseira, contando sempre com o incansável apoio dos entusiásticos adeptos, os Vermelhos perderam apenas 1 dos 9 jogos que disputaram dentro de portas, vencendo 7 e empatando 1, mas apontando 23 golos e concedendo apenas 5 no processo. Importa destacar que este conjunto comandado pelo técnico português é líder isolado do campeonato grego com 21 pontos, 7 a mais que o 2º classificado Panathinaikos, com Brown Ideye a ser o melhor marcador da competição e da equipa, com 7 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Olympiakos apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao PAOK. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Platanias Chania, em jogo a contar para a Taça da Grécia, uma vitória por 0-1 em terreno do Atromitos, um empate por 1-1 em terreno do Astana, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Panathinaikos.

Onze Provável: Kapino – Figueiras, da Costa, Botia e Retsos – Martins e Milivojevic – Elyounoussi, Fortounis e Sebá – Ideye.

Liga EuropaYoung Boys, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo B com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Os suíços têm conseguido apresentar-se nas Fases de Grupos da Liga Europa assiduamente desde o início da década, conseguindo mesmo chegar às eliminatórias em 2010/11 e em 2014/15 mas sem nunca ir além dos dezasseis-avos de final da prova. Ainda que tenham apenas vencido 1 dos últimos 3 jogos consecutivos, o Young Boys perdeu apenas 1 dos últimos 13 embates consecutivos, em todas as competições, encontrando-se em boa forma e chegando à Grécia à procura dos 3 pontos de modo a manterem viva a esperança de se qualificarem às eliminatórias da prova.

Contudo, em 2º lugar do campeonato suíço com os mesmos pontos do 3º classificado FC Sion, vendo o FC Basel já a liderar com 41 pontos, os pupilos de Adi Hutter não detêm um plantel da qualidade da turma grega nem contam com o mesmo nível de experiência neste tipo de competições. Com se não bastasse, a sua forma a actuar fora de casa não é a melhor, já que venceu 3 dos 13 jogos disputados, empatando 5 e perdendo os 5 restantes, marcando 19 golos e concedendo 13 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Young Boys apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Grasshoppers, em jogo a contar para a Taça da Suíça. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao FC Vaduz, uma derrota por 1-0 em terreno do APOEL, um empate por 2-2 em terreno do Luzern, e na última jornada, uma vitória por 4-3 na recepção ao FC Sion.

Onze Provável: Mvogo – Sutter, von Bergen, Nuhu e Lecjaks – Schick, Sanogo, Zakaria e Sulejmani – Frey e Hoarau.

O Olympiakos venceu o único confronto directo disputado até hoje.

Young Boys
0-1
Olympiacos
Europa League 2016/17

Com melhor qualidade colectiva e individual, prevê-se uma partida dominada pelo Olympiakos, uma equipa sempre muito forte a actuar em casa, detendo armas mais que suficientes para levarem a melhor neste encontro. Com estes 3 pontos, o Olympiakos fica qualificado à próxima etapa da prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Olympiakos 1.60 Betrally
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos