Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Olympiakos – Sporting CP (Liga dos Campeões)

Num grupo onde Barcelona e Juventus quase podem reservar, à partida, os bilhetes para os oitavos-de-final, Olympiakos e Sporting jogarão tudo, ou quase tudo, nos confrontos directos. O primeiro encontro disputar-se na Grécia vem, de certa forma, pressionar mais o Olympiakos, mais exposto ao problema do erro que o deixe fora da corrida pela continuidade na Europa. Mas o Sporting também vive com responsabilidades nesta prova, ainda que indirectas. O ano passado, os leões perderam dez pontos em jogos disputados em fins-de-semana a seguir à Liga dos Campeões, num grupo igualmente exigente e onde o Sporting foi perdendo, a pouco e pouco, a confiança que detinha em si mesmo. Este ano, Jorge Jesus quererá diferente.

O Olympiakos é um intenso dominador do futebol grego, conquistando o título ano após ano e sendo uma presença assídua na Liga dos Campeões. No entanto, esta temporada a equipa grega não se gaba da sorte num sorteio onde acabou com algumas das piores equipas de cada pote, com Barcelona e Juventus como gigantes europeus e o Sporting sendo uma das equipas a evitar no pote 4. O sorteio já tinha lançado outros problemas ao Olympiakos, que teve que bater o Partizan Belgrado da Sérvia e o Rijeka da Croácia para chegar até aqui. No âmbito nacional, conquistou duas vitórias nas primeiras jornadas, frente a Larissa e Lamia, acabando por ceder um empate contra o Xanthi no último fim-de-semana. Isso não deverá, no entanto, constituir uma menorização das hipóteses de vitória da equipa grega na partida desta terça-feira. Vukovic é o único lesionado assinalado.

Onze Provável: Kapino – Elabdellaoui, Romao, Engels, Koutris – Gillet, Fortounis – Pardo, Marin, Sebá – Djudjevic.

Liga dos CampeõesO Sporting viaja até à Grécia num excelente momento, depois de cinco vitórias consecutivas na Liga NOS. Mesmo tendo tido alguns jogos onde experimentou maiores dificuldades, como perante o Vitória de Setúbal ou o Feirense, a capacidade para resolver jogos apertados oferece, ao conjunto leonino, essa outra face de resiliência que é tão típicas das equipas mais fortes. Por isso mesmo, os homens de Jorge Jesus viajam com alguma confiança para defrontar uma equipa que terá um nível próximo dos leões, ainda que, no papel, parece ser o Sporting a ter maior capacidade para alcançar a vitória. Isso mesmo, no entanto, terá que ser provado. O Sporting enfrenta alguns problemas de lesões, com Fábio Coentrão a ficar em Lisboa, ainda não recuperado do problema muscular sofrido na seleção, enquanto Piccini, que também saiu magoado no último jogo, fez a viagem para Atenas e espera ser opção, ainda que Ristovski esteja agora preparado para entrar no onze verde e branco. Na frente de ataque, ao contrário do que aconteceu em Bucareste, na goleada frente ao Steaua, não se esperam grandes novidades.

Onze Provável: Rui Patrício – Ristovski, Coates, Mathieu, Jonathan Silva – William Carvalho, Rodrigo Battaglia – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

Não existem favoritos neste encontro. Ambas lutam pela vida na Europa desde o primeiro minuto, num jogo de enormes equilíbrios.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting 2.65 Betclic
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos