Menu
  • 16 agosto
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Olympiakos – Rijeka (Liga dos Campeões)

O campeão grego defronta o homólogo croata na derradeira eliminatória antes da fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira mão do “play-off”, joga-se no Pireu, zona de conforto do Olympiakos, conjunto ateniense que quer regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Olympiakos falhou o acesso à fase final da última edição da Liga dos Campeões, caindo de forma surpreendente na terceira pré-eliminatórias às mãos dos israelitas do Hapoel Beersheva. Acostumado ao contexto de Liga dos Campeões, a época 2016/17 foi a única em que a equipa ateninense não alcançou a fase de grupos desde 2010/11.

A nível interno, o Olympiakos domina sem contestação e os adversários mais diretos estão vários degraus abaixo do nível apresentando pela equipa ateniense, capaz de alcançá-lo muito por culpa dos avultados prémios financeiros proporcionados pela participação na Liga dos Campeões. A competitividade interna é diminuta e isso tem consequências para a própria equipa do Olympiakos, atendendo ao grau de competitividade que a Liga dos Campeões exige. A direção do clube apostou no reforço do plantel para a nova época, recrutando caras novas como Carcela (ex-Benfica) ou Odjidja-Ofoe, jogador que estava aos serviço do Légia de Varsóvia.

Ainda sem se ter estreado na atual edição do campeonato grego, o Olympiakos eliminou o Partizan na ronda anterior da prova dos milhões, triunfando por três bolas a uma e empatando posteriormente a dois em Atenas.

Onze Provável: Stefanos Kapino, Diogo Figueiras, Jagos Vukovic, Panagiotis Retsos, Alaixays Romao, Leonardo Kourtis, Kostas Fourtounis, Odjidja-Ofoe, Marko Marin, Mehdi Carcela, El Fardou Ben

Liga dos CampeõesO Rijeka ousou quebrar a hegemonia do Dínamo de Zagreb na Croácia, regressando à fase preliminar da Liga dos Campeões, contexto em que não marcava presença desde 1999, ano em que foi eliminado pelos sérvios do Partizan.

A conquista do título croata colocou o Rijeka na segunda pré-eliminatória desta Liga dos Campões. Frente ao The New Saints, a equipa croata não sentiu dificuldades de maior e avançou para a eliminatória seguinte ao alcançar um resultado agregado de sete bolas a uma. Já na terceira pré-eliminatória, frente aos austríacos do Red Bull Salzburg, o Rijeka beneficiou da vantagem no capítulo dos golos marcados fora de portas – 1-1 na Áustria, 0-0 na Croácia – para seguir em frente.

Os últimos dois ensaios não correram de feição à equipa costeira que perdeu tanto frente ao Osijek (1-0) como ao Dínamo de Zagreb (2-0), Há 270 minutos sem marcar um golo, os problemas desta equipa não se resumem ao capítulo ofensivo, demonstrando demasiadas debilidades defensivas para o nível de Liga dos Campeões. Frente ao Olympiakos, equipa com unidades muito interessantes no ataque, o Rijeka poderá dar-se mal.

Onze Provável: Simon Sluga, Ivan Martic, Dario Zuparic, Josip Elez, Leonard Zuta, Filip Bradaric, Florentin Matei, Josip Misic, Zoran Kvrzic, Alexander Gorgon, Matej Jelic

O favoritismo quanto ao acesso à fase de grupos está do lado do Olympiakos, embora o Rijeka exiba capacidade para discutir a eliminatória. Os homens do Pireu querem tirar partido do factor casa nesta primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Olympiakos 1.50 Bet.pt
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

NHK Rijeka
Rijeka
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos