Menu

Olympiakos – Dinamo de Zagreb (Liga dos Campeões)

O percurso de Marco Silva à frente do Olympiakos tem pautado pelo sucesso. O técnico português, que assumiu o comando da equipa grega no início da presente temporada, tem feito com que a formação se exiba a bom nível tanto em contexto doméstico como à escala europeia. A turma do Pireu quer transpor o sucesso dos últimos anos a nível interno para a Liga dos Campeões, sendo que até agora tem conseguido responder de forma bastante positiva na principal competições de clubes do “velho continente”.  Ao cabo de três encontros, num grupo onde também estão os colossos Arsenal e Bayern de Munique, o Olympiakos encontra-se em posição de apuramento, nomeadamente no segundo lugar com os mesmos seis pontos que os “bávaros”.

Duas vitórias em três encontros é um registo assinalável para o Olympiakos neste grupo F da Liga dos Campeões, sobretudo se tivermos em conta que uma delas foi conquistada no Emirates, diante do todo poderoso Arsenal (2-3). Na última jornada, a equipa helénica deu um passo importante rumo ao objetivo mínimo pelo qual se debate (acesso à Liga Europa) ao vencer em Zagreb por uma bola a zero. Tempo agora para novo compromisso entre estas duas equipas, desta feita em Atenas.

A nível interno, o Olympiakos segue com um percurso 100% vitorioso. Venceu os nove jogos da Liga Grega disputados até então e é líder com uma vantagem de oito pontos face ao segundo classificado Panathinaikos. O último compromisso que disputou foi no terreno do Veria FC, conquistando uma vitória por duas bolas a zero. O único emblema capaz de derrotar os helénicos na presente temporada foi o Bayern de Munique, que venceu por 0-3 em território grego.

Marco Silva terá que lidar com as baixas de Domínguez e Maniatis, atletas que se encontram lesionados.

Onze Provável: Roberto – Elabdellaoui, Botía, Siovas, Masuaku – Cambiasso, Kasami, Fourtounis – Sebá, Pardo, Ideye.

Liga dos CampeõesNa terceira posição do grupo com três pontos – resultado de um triunfo caseiro frente ao Arsenal – surgem os croatas do Dínamo de Zagreb. Tal como sucede com o Olympiakos na Grécia, o Dínamo também detém a hegemonia no respetivo contexto doméstico. Na atual edição da Prva HNL, no entanto, o Dínamo tem enfrentado algumas dificuldades. Ao cabo de 15 jornadas, está na terceira posição com menos quatro pontos que o líder Rijeka, algo pouco comum.

Inferior ao Olympiakos no plano teórico, o Dínamo de Zagreb joga uma cartada decisiva neste encontro. Neste grupo, até o apuramento para a Liga Europa se afigura tarefa de elevada dificuldade para os croatas.

O técnico do Dínamo terá que lidar com duas baixas importantes. O lateral Ivo Pinto, formado no Porto, não poderá dar o respetivo contributo. À partida, o ex-Vitória SC Soudani também não poderá ir a jogo, atleta que se encontra lesionado.

Onze Provável: Eduardo – Matel, Taravel, Sigali, Pivaric – Antolic, Ademi, Paulo Machado – Hodzic, Junior Fernandes, Pjaca

Tal como aconteceu há duas semanas, o Olympiakos é favorito à conquista da vitória nesta receção ao Dínamo de Zagreb. O Olympiakos tem obrigação de vencer em casa aquele que é, em teoria, o adversário mais acessível do grupo. O Dinamo de Zagreb, por seu turno, precisa pontuar se quiser pelo menos garantir o acesso aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Mesmo com várias baixas, o Olympiakos foi capaz de vencer na Croácia. Os comandados de Marco Silva deverão vencer por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Olympiakos -0.5 1.95 Betrally
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos