Menu
  • 23 agosto
  • 19:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Olympiakos – Burnley FC (Liga Europa)

O Olympiakos de Pedro Martins está na antecâmara da fase de grupos da Liga Europa mas para garantir a entrada tem que deixar pelo caminho o FC Burnely. Os portugueses Roderick Miranda e Daniel Podence foram determinantes para eliminar os suíços no Luzern. Mas os jogadores do clube inglês, que desde os anos 60 não ia às competições internacionais, dizem que estão a apreciar bastante o palco europeu e ainda não estão prontos para dizer adeus.

O Olympiakos eliminou com facilidade os suíços do Luzern (4-0, 1-3). Os marcadores de serviço da equipa grega foram os mesmos, nas duas mãos. Lazaros Christodoulopoulos fez quatro à sua conta, Miguel Gerrero fez três, uma dupla que se apresenta como prolífica. Mas os dois portugueses do onze grego, Roderick Miranda e Daniel Podence, foram determinantes no capítulo das assistências, particularmente na segunda mão, na Suíça.

As partidas das pré-eliminatórias da Liga Europa foram, por enquanto, as únicas oficiais disputadas pela equipa agora comandada pelo também português Pedro Martins. Claro que o clube grego tem bastante mais experiência que o adversário do play-off nestas andanças europeias mas também maiores expectativas. Para os jogadores, a possibilidade de se exibirem nas competições europeias é sempre uma motivação extra.

Onze Provável: Gianniotis – Elabdellaoui, Roderick, Vukovic, Tsimikas – Bouchalakis, Camara – Christodoulopoulos, Fortunis, Podence – Guerrero.

Para o Burnley FC esteLiga Europa é um momento histórico e entusiasmante. A equipa de Sean Dyche conseguiu estar na luta pela fase de grupos da Liga Europa ao eliminar os turcos do Basakesehir. Depois de uma primeira mão sem golos, na Turquia, os ingleses selaram a qualificação com um golo solitário de Jack Cork em Turf Moor, já no prolongamento. Já é possível falar num padrão visto que os Clarets vão na segunda ronda a eliminar e em ambas garantiram um empate na primeira mão, aguentaram um segundo empate na partida de volta e selaram o apuramento no tempo extra. Frente ao Aberdeen (1-1, 3-1) com um marcador final um pouco mais folgado.

Desde meados dos anos 60 que o Burnley FC não se qualificava para as competições europeias, na altura a Taça da Cidades com Feira. Os clubes de topo em Inglaterra desdenham a segunda prova europeia. Mas para equipas intermédias como os Clarets, isto é um motivo de orgulho. E para os jogadores uma aventura entusiasmante. Sean Dyche falou nisso mesmo na antevisão da eliminatória. Que o plantel está muito animado em aproveitar ao máximo esta presença na Europa do futebol.

Além do mais, este play-off servirá também para distrair e atenuar as sensações negativas da derrota do fim de semana, em casa, frente ao Watford (1-3). Depois do nulo na jornada de abertura frente ao Southampton (0-0) a equipa de Sean Dyche soma apenas um ponto em seis possíveis. É sempre um risco da participação nas competições europeias, sobretudo para formações que não têm um plantel com grande profundidade, esta dispersão de energias que pode comprometer um bom ínicio dos campeonatos domésticos.

Ainda assim, Dyche tem duas baixas confirmadas para a deslocação à Grécia: Steve Defour e Nick Pope estão lesionados. Robbie Brady e Anders Lindgaard também estão em dúvida.

Onze Provável: Hart – Lowton, Tarkowski, Mee, Ward – Lennon, Hendrick, Cork, Westwood, Gudmundsson – Wood.

É a primeira vez que Olympiakos e Burnley FC se defrontam. A equipa grega de Pedro Martins vai tentar marcar para tentar levar vantagem na visita a Inglaterra.

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado ao intervalo: Olympiakos 2.00 Betclic
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.