Menu
  • 09 março
  • 20:05
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Olympiakos – Besiktas (Liga Europa)

Provavelmente, o duelo mais escaldante destes oitavos de final da Liga Europa, dentro e fora dos relvados. Olympiakos e Besiktas personificam a esperança e as paixões de gregos e turcos nas competições europeias, e isso comporta sempre risco de explosão. O clube grego despediu Paulo bento depois de três derrotas consecutivas no campeonato, apesar de continuar em primeiro lugar destacado.

O Olympiakos recebe a equipa de Ricardo Quaresma esta quinta-feira sob o comando de Vasselis Vouzas. O treinador dos sub-20 assumiu o cargo na formação sénior depois da saída de Paulo Bento, no último fim de semana. O antigo selecionador português foi despedido na sequência de três derrotas consecutivas na Liga Grega – AEK (1-0), Panionios (0-1) e PAOK (2-0) – coisa que já não acontecia a este clube há dezanove temporadas. Isto, apesar do Olympiakos continuar na liderança isolada do campeonato, seis pontos à frente de toda a concorrência. Vouzas é uma solução temporária, até a direção tomar uma decisão definitiva, e é também o quarto homem a passar pelo banco do conjunto de Atenas. Depois da saída de Marco Silva, passou pelo clube Victor Sanchez, que também não pegou, antes da contratação de Bento.

Se na competição doméstica o Olympiakos tem margem para uma curta fase de adaptação, no contexto europeu vai ter que reagir rápido. Nos dezasseis avos de final o clube grego já enfrentou um adversário turco e também aí começou por jogar em casa. Ficou-se por um nulo em Atenas, com o Osmanlispor (0-0, 0-3), e na segunda mão foi vencer por três a zero a Ancara, com dois golos de Karim Ansarifard e um de Tarik Elyounoussi. Pelo menos essa experiência a equipa já tem, embora o Besiktas possa oferecer maior resistência.

Chori Domínguez, Stefanos Kapino e Bruno Viana são as baixas por lesão no plantel grego.

Onze Provável: Leali – Diogo Figueiras, Botía, Manuel da Costa, Cissokho – Retsos, André Martins – Elyounoussi, Fortounis, Seba – Ansarifard.

Os portugueses sabem bem o que vale este Besiktas. Acompanhamos o percurso da formação turca, onde alinham Quaresma, Aboubakar e Talisca, de perto em virtude dLiga Europae ter feito parte do grupo da Liga dos Campeões em que estava também o Benfica. Nápoles e Encarnados acabaram por seguir em frente na prova de elite e o Besiktas baixou à Liga Europa. Na primeira eliminatória afastou os israelitas do Hapoel Be’er Sheva, vencendo tanto o jogo fora como o de Istambul (1-3, 2-1).

O Besiktas também comanda a classificação na Liga Turca, com cinquenta e três pontos, quatro à frente do segundo, o Basaksehir. Em toda a temporada, e já lá vão trinta e nove partidas em todas as competições que está ou esteve envolvido, o Besiktas só sofreu quatro derrotas, metade das quais no campeonato. E não esqueçamos que já cumpriu uma fase de grupos da Liga Milionária. Por isso, e apesar de não ser dado como favorito a jogar no terreno adversário, acredito que vai dar muito trabalho para conter.

Caner Erkin é a única limitação que Senol Gunes terá no momento de alinhavar o onze.

Onze Provável: Fabri – Beck, Marcelo, Nukan, Tosic – Inler, Uysal – Quaresma, Talisca, Babel – Aboubakar.

Estas duas equipas nunca se defrontaram antes. De qualquer forma o jogo vai ter medidas de segurança especiais, ou não fosse um jogo que junta gregos e turcos. Os adeptos da equipa visitante estão impedidos de assistir ao encontro no estádio e mesmo no relvado sabemos que não será preciso muito para as coisas aquecerem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos