Menu

Olympiakos – Bayern Munique (Liga dos Campeões)

Marco Silva entrará em grande na Liga dos Campeões, conduzindo o seu Olympiakos numa partida frente ao exigente Bayern. É um desafio apetecível, ter pela frente uma das melhores equipas da Europa e um dos treinadores mais conceituados do mundo, com os gregos a procurarem pontos, em casa, para poder ambicionar a estar nas competições europeias – nesta ou na Liga Europa, depois de janeiro. Para os bávaros, este ano a Liga dos Campeões surgirá como objetivo central, com Pep Guardiola a saber que nova eliminação não lhe será tão facilmente perdoada.

Três jornadas e três vitórias inequívocas para o Olympiakos na Liga Grega, com Marco Silva a começar da melhor maneira este novo desafio. Os adversários foram o Panionios, o Levadiakos e o Platanias, nenhum deles habituais candidatos ao título local, mas as impressões deixadas pela nova equipa técnica foram as melhores. Numa equipa já marcada por lideranças nacionais, depois de Leonardo Jardim e Vítor Pereira, Marco Silva tenta impor a sua impressão digital, tendo-se inclusive reforçado com jogadores que conhecia da Liga Portuguesa. Sebá, Hernâni e Pardo chegaram todos, este verão, de Portugal, enquanto Manuel Costa alarga também a comunidade que fala português no balneário, à qual se juntará, seguramente, o ex-bracarense Leandro Salino e o guarda-redes Roberto, que passou pelo Benfica. Ben Nabouhane, lesionado, é a única ausência entre os elementos do plantel do Olympiakos, com Marco Silva pronto a apresentar o seu melhor onze para tentar surpreender os alemães.

Onze Provável: Roberto – Elabdellaoui, Manuel Costa, Siovas, Masuaku – Cambiasso, Milivojevic – Durmaz, Dominguez, Pardo – Ideye.

Liga dos CampeõesApesar da derrota na Supertaça Alemã, o Bayern Munique não se sentiu diminuído neste início de temporada, em que o seu grande objetivo, juntar a conquista da Bundesliga à Liga dos Campeões, será uma espécie de prova do algodão à passagem de Pep Guardiola pela Alemanha. Contratado para ajudar os bávaros a conseguirem marcar a sua força a nível mundial, o facto de nunca ter conseguido vencer a Liga dos Campeões, pesa, e de que maneira, sobre o promotores da chegada do catalão à equipa. É verdade que a equipa passou a ser seguida de outra forma fora da Alemanha, tal como é verdade que o seu futebol se modificou. Mas abandonando a marca e estilo do Bayern e passando a ser uma espécie de prolongamento do estilo de La Masia, o Bayern correu o risco de perder identidade. O que existirá depois da saída de Pep Guardiola? E, terá mesmo Pep inventado um novo estilo para os bávaros, ou apenas trouxe, de visita, o seu estilo pessoal? Perguntas incómodas que, uma e outra vez, estarão, seguramente, nas análises aos feitos desta equipa. Afetado por uma onda de lesões, o Bayern não contará com Ribéry, Badstuber, Robben, Benatia, Kirchhoff e Javi Martínez.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Boateng, Alaba – Lahm, Vidal, Xavi Alonso, Thiago Alcántara – Muller, Lewandowski, Douglas Costa.

As duas equipas apenas se encontraram em 1980, numa eliminatória da Taça dos Campeões Europeus, com o Bayern Munique a vencer ambas as partidas.

São, de novo, os alemães a estar na frente na linha da frente para a vitória, havendo, no entanto, natural curiosidade para perceber a forma como Marco Silva preparou a sua equipa para travar o Bayern.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 4.40 Dhoze
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos