Menu
  • 20 outubro
  • 20:05
  • Betrally

Olympiakos – Astana (Liga Europa)

Olympiakos e Astana são dois emblemas que apresentam legítimas aspirações quanto à passagem aos 16-avos-de-final a partir do grupo B, liderado pelo supreendente APOEL Nicósia ao cabo de duas rondas. No Piréu, a equipa treinada por Paulo Bento quer regressar às vitórias depois de um desaire embaraçoso diante dos cipriotas.

Eliminado na fase preliminar de acesso à Liga dos Campeões, o Olympiakos “caiu” na Liga Europa e é o emblema mais bem cotado neste grupo B da prova. Além da sobranceria nas competições internas, o emblema de Atenas é presença assídua na Liga dos Campeões e esse factor aumenta a responsabilidade do campeão helénico nesta participação na Liga Europa, algo decadente do ponto de vista competitivo em função das facilidades conhecidas em contexto doméstico.

O percurso do Olympiakos na fase final da prova até começou de forma auspiciosa, com uma vitória na deslocação à Suíça para defrontar o Young Boys (0-1). Não obstante, na segunda jornada,  a equipa da capital grega foi derrotada em casa pelo APOEL Nicósia (0-1), resultado encarado com desagrado pela fervorosa massa adepta do clube que é sempre pouco tolerante com deslizes em casa. Depois da derrota com a equipa que atualmente lidera o grupo com seis pontos, o Olympiakos venceu o “derby” local frente ao AEK (3-0) e também se impôs na deslocação ao terreno do Panionios (0-2). Agora, frente a um adversário que também possui capacidade para se intrometer na luta pela passagem, o Olympiakos sabe que não há espaço para errar, até porque a próxima jornada proporcionará uma difícil deslocação ao sintético de Astana, no Cazaquistão – Atlético de Madrid, Benfica e Galatasaray não conseguiram vencer aí na última edição da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Nicola Leali, Diogo Figueiras, Alberto Botía, Manuel da Costa, Alberto de la Bella, Milivojevic, Esteban Cambiasso, Kostas Fourtounis, Marko Marin, Brown Ideye, Sebá

Liga EuropaO Astana está numa fase mais avançada da temporada. A Premir Liga 2016 do Cazaquistão caminha para o fim – faltam duas jornadas – e o Astan é líder com do “play-off” de apuramento de campeão com três pontos de vantagem em relação ao Kairat, adversário diante do qual perdeu na última ronda. Na Liga Europa, a formação “cazaque” é aspirante à passagem aos 16-avos, de tal modo que, no plano teórico, era apontada como segunda força do grupo imediatamente a seguir ao Olympiakos. Para já, a equipa não tem conseguido corresponder à expectativa e ainda procura vencer pela primeira vez, depois de ter perdido com o APOEL Nicósia (2-1) na ronda inaugural e não ter conseguido mais que conquistar um ponto na receção ao Young Boys, adversário diante do qual empatou a uma bola.

O campeão do Cazaquistão conseguiu manter as suas principais referências da última temporada, nomeadamente Nemanja Maksimovic, Roger Cañas, Junior Kabananga ou Patrick Twumasi. Orientada pelo búlgaro Stanimir Stoilov, a formação do Cazaquistão sabe que o sucesso da respetiva participação dependerá muito daquilo que conseguir fazer nos dois jogos em casa que restam. Desse ponto de vista, assegurar um ponto na deslocação a casa do Olympiakos já seria positivo para esta equipa.

Onze Provável: Nenad Eric, Igor Shitov, Marin Anicic, Sergey Maliy, Dmitryi Shomko, Nemanja Maksimovic, Roger Cañas, Abzal Beisebekov, Djordje Despotovic, Junior Kabananga, Patrick Twumasi

O Olympiakos precisa de se impor nos jogos em casa que restam se quiser marcar presença na próxima fase na Liga Europa. A equipa de Paulo Bento é favorita à entrada para este desafio, mas as odds apresentadas pelas casas de apostas refletem um desequilíbrio que provavelmente não se verificará neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Astana +2 1.68 Betrally
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1909
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1008
  • Próg. errados 818
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.