Menu
  • 20 fevereiro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Olympiakos – Arsenal (Liga Europa)

Tarefa muito exigente para o Olympiakos de Pedro Martins nos “16 avos” da Liga Europa 2019/20. A equipa helénica vai ter pela frente o Arsenal de Mikel Arteta, um dos favoritos à vitória final na competição.

Olympiakos iniciou a época na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas pouco mais se podia pedir à equipa liderada por Pedro Martins que o apuramento para os “16 avos” da Liga Europa, tendo em conta que a formação helénica partilhou o grupo com Bayern de Munique, Tottenham e Estrela Vermelha. O sorteio da Liga Europa também não foi nada simpático para a equipa ateninense que agora se prepara para regressar a Londres para defrontar o principal rival dos “Spurs”: o Arsenal.

Sem vencer o campeonato grego desde a época 2016/17, o Olympiakos está a disputar a atual edição “taco a taco” com o PAOK de Salónica, campeão em título. Neste momento, dois pontos separam as duas equipas com a vantagem do lado dos homens da capital que, de resto, ainda não sabem o que é perder em contexto doméstico na presente época, já lá vão 24 jogos. No que ao saldo de golos diz respeito, ninguém marca mais que o Olympiakos (50 golos) nem sofre menos (nove tentos consentidos). Youssel El-Arabi (Olympiakos) é o melhor marcador do campeonato com 17 golos e Mathieu Valbuena (Olympiakos) é o atleta com mais assistência (oito). Em contexto europeu, contabilizando somente os jogos da fase de grupos, note-se que o Olympiakos só não marcou na visita a Munique (2-0). Apesar das quatro derrotas em seis jogos, o Olympiakos teve o mérito de não perder nenhum dos dois encontros com o concorrente direto Estrela Vermelha, empatou um dos jogos com o Tottenham, perdeu pela margem mínima na receção ao Bayern (2-3) e, nas deslocações a Inglaterra e Alemanha, perdeu por dois golos de diferença, deixando uma marca digna do ponto de vista competitivo na competição de clubes mais importante do mundo.

José Sá, Rúben Semedo e Cafú continuam a fazer parte do contigente “luso” ao serviço do Olympiakos, ao passo que Podence deixou o clube neste mercado de inverno para rumar ao Wolves. Ahmed Hassan, avançado egípcio, está de volta aos bracarenses.

Onze provável: José Sá, Elabdellaoui, Cissé, Rúben Semedo, Tsimikas, Bouchalakis, Camara, Masouras, Lovera, El-Arabi, Hassan

Liga EuropaO mau início de época protagonizado pelo Arsenal culminou com o despedimento de Unai Emery, técnico que cedeu o seu lugar ao compatriota Mikel Arteta. O ex-adjunto de Pep Guardiola, com passagem pelo Arsenal como treinador, já leva dez jogos à frente da equipa com o seguinte saldo: quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Os números estão longe de impressionar, mas a equipa tem dado melhores indicações em termos exibicionais que com Emery. Na Premier League, a luta pelo acesso à Champions não está fácil, pelo que a Liga Europa é encarada como uma outra via para chegar à “prova milionária”  pelos “Gunners”, sendo certo que Arteta terá um grande desafio para gerir a equipa.

Invicto há oito encontros oficiais, o Arsenal chega à Grécia na sequência da vitória mais expressiva desde que Arteta assumiu os destinos da equipa, por quatro tentos sem resposta, diante do Newcastle. Na era Arteta, o Arsenal só ficou “em branco” por uma vez, na visita ao Turf Moor para defrontar o Burnley.

Os londrinos deverão apresentar-se no Pireu com algumas alterações, mas não haverá lugar a revolução na equipa. Na fase de grupos, o Arsenal venceu o grupo com 11 pontos, mais dois que o Eintracht Frankfurt, mas Emery optou por rodar bastante a equipa sobretudo nas últimas três jornadas, tanto que o Arsenal conquistou apenas dois dos seus 11 pontos nesse período.

Onze provável: Leno, Maitland-Niles, Sokratis, Mustafi, Kolasinac, Torreira, Ceballos, Willock, Pépé, Martinelli, Lacazette

O Olympiakos tem capacidade suficiente para levar a decisão da eliminatória para Londres. Perspetiva-se um duelo com golos no Pireu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.52 Betclic
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos