Menu

Olympiakos – Arsenal (Liga dos Campeões)

O jogo de todas as decisões. O Olympiakos venceu por 3-2 em Londres e qualquer resultado que não seja a derrota, ou mesmo essa por apenas 0-1, ser-lhe-á favorável, transportando os gregos para um impressionante apuramento para os oitavos-de-final. Já do lado dos Gunners, este é o momento para corrigir uma fase de grupos errática, com derrotas perante as equipas de menor potencial, com uma vitória sobre o gigante Bayern Munique a valer a sobrevivência das suas aspirações até à derradeira jornada. Agora em Atenas, é o tudo ou nada para ambas as equipas, com a Liga Europa a saber a pouco para quem tem à mão os milhões dos oitavos-de-final.

Grande trabalho de Marco Silva no Olympiakos, que encontrou na capital grega o contexto certo para estabelecer a sua evolução enquanto técnico. A equipa do Olympiakos tem sido a dominadora da Liga da Grécia, sem outras equipas que lhe consigam fazer sombra, sobretudo desde que o Panathinaikos entrou em crise financeira mais acentuada. Assim, no campeonato, a equipa de Marco Silva leva agora 13 pontos de vantagem sobre o AEK Atenas, que andou pelas divisões secundárias, enquanto na Liga dos Campeões está, surpreendentemente, a noventa minutos de deixar o Arsenal pelo caminho. Sendo verdade que os próprios Gunners muito fizeram para merecer esta “sorte”, deve sublinhar-se a qualidade da equipa grega a apresentar-se na grande prova do futebol europeu com personalidade e sem desmerecer a possibilidade de lutar pelo apuramento.

Onze Provável: Roberto – Elabdellaoui, Manuel da Costa, Siovas, Masuaku – Kasami, Cambiasso, Milivojevic – Pardo, Ideye, Sebá.

Liga dos CampeõesPara o Arsenal, a história de Arsène Wenger volta a ter um episódio preocupante, porque para lá da constante incapacidade de levar o seu plantel com aspirações até ao final da Premier League, jogar a Liga dos Campeões e garantir uma chegada aos oitavos-de-final parecia ser o aceitável para o treinador francês. No entanto, apesar de em alguns momentos, dar a sensação de poder estar a melhorar em relação a problemas passados, a verdade é que o Arsenal nas mãos de Wenger parece um projeto perdido em termos competitivos. A vitória deste passado fim-de-semana, frente ao Sunderland, mantém o Gunners no segundo lugar de uma Premier League entregue aos altos e baixos dos vários candidatos, mas é a obrigação de vencer hoje, e com dois golos de diferença, que faz tema entre os adeptos. Será aceitável ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Olympiakos? Ou, se isso acontecer com a vitória em Atenas, Wenger continuará a ser, ainda assim, tolerado? Algumas perguntas para encontrar resposta durante o que se irá passar no terreno de jogo.

Onze Provável: Cech – Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Ramsey, Flamini – Campbell, Ozil, Oxlade-Chamberlain – Giroud.

Em três visitas a Atenas, para defrontar o Olympiakos, o Arsenal saiu sempre a perder. Ou seja, exige-se que Wenger faça história para conseguir cumprir com os seus objetivos mínimos nesta prova.

Arsenal 2-3 Olympiacos LC 2015/2016
Olympiacos 2-1 Arsenal LC 2012/2013
Arsenal 3-1 Olympiacos LC 2012/2013
Olympiacos 3-1 Arsenal LC 2011/2012
Arsenal 2-1 Olympiacos LC 2011/2012
Olympiacos 1-0 Arsenal LC 2009/10
Arsenal 2-0 Olympiacos LC 2009/10

Neste jogo, o resultado não será o mais importante para as duas equipas, sendo que ambas estarão a jogar, sobretudo, com olhos no apuramento. E, aí, parece ser o Olympiakos quem está mais perto de o alcançar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 2.00 Betrally
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos