Menu
  • 29 setembro
  • 20:05
  • Betrally

Olympiakos – APOEL (Liga Europa)

A segunda jornada coloca frente a frente dois emblemas que venceram os respetivos compromissos na primeira ronda da fase de grupos da Olympiakos. Em Atenas, o Olympaikos, campeão helénico, mede forças com o “vizinho” APOEL Nicosia do Chipre.

Eliminado na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões pelo Hapoel Beersheba, o Olympiakos “caiu” na Liga Europa. No “play-off” de acesso à fase de grupos da competição, já sob a orientação de Paulo Bento, a equipa grega sofreu para conseguir eliminar a formação portuguesa do Arouca. O sorteio da fase de grupos foi simpáticos para os homens do Pireu, que surgem como principais candidatos a garantir o acesso à fase final na “pole” do grupo B. A Liga Europa não é o contexto competitivo mais desejado pelo Olympiakos, mas a afirmação no panorama europeu é um dos grandes objetivos da equipa ateniense, até porque a hegemonia no plano interno está devidamente consolidada e os argumentos dos principais rivais na luta pelo título nem sequer são comparáveis. Embora não apresente participações com grande brilho na Liga dos Campeões, a verdade é que a formação que veste de vermelho e branco tem conseguido tirar partido dos prémios acumulados na principal prova de clubes do continente europeu para fugir à crise que assolou o território grego e, claro está, o futebol local. Ciente do quão importante é participar na Liga dos Campeões, a direção do clube abdicou prontamente dos serviços do espanhol Victor Sánchez, técnico que começou o ano à frente da equipa. Nos últimos dias do mercado, além da contratação de Paulo Bento, o Olympiakos reforçou o plantel para o ataque à nova época, recrutando nomeadamente os serviços de Óscar Cardozo e Gonçalo Paciência (empréstimo), embora o avançado português não esteja inscrito na Liga Europa.

O resultado negativo averbado no último fim-de-semana aumenta a responsabilidade do Olympiakos na abordagem a esta partida. No plano interno, a palavra “derrota” não costuma entrar no léxico da equipa do Pireu, mas a verdade é que a campeã em título perdeu na deslocação ao terreno do Larissa por uma bola a zero, depois de ter vencido os dois embates que disputou frente ao Veria (6-1) e ao Iraklis (1-2).

Onze Provável: Kapino, Diogo Figueiras, Manuel Da Costa, Bruno Viana, Kostas Tsimikas, Luka Milivojevic, Esteban Cambiasso, Tarik Elyounoussi, Sebá, Ideye, Cardozo

Liga EuropaO APOEL foi eliminado no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões pelo Copenhaga. Depois de uma derrota por uma bola a zero na Dinamarca, o APOEL vencia em casa por uma bola a zero e tudo se configurava para um cenário de prolongamento, até que Federico Santander igualou a partida a quatro minutos do fim, sentenciando a eliminatória a favor do conjunto nórdico. Antes de medir forças com o Copenhaga, o conjunto cipriota já tinha eliminado o TNS e o Rosenborg nas eliminatórias anteriores.

Relegado para a fase de grupos, o APOEL não se fez rogado e entrou com o pé direito, vencendo uma equipa que na última época esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões e mantém a sua base. Na receção à competitiva formação cazaque do Astana, o APOEL venceu por duas bolas a uma, com golos de Vinícius (75′) e Igor de Camargo (87′) que permitiram dar a volta ao resultado. O APOEL não perde a título oficial desde a derrota em Copenhaga, no final de agosto, atravessando uma série de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota. A deslocação ao Pireu é, em teoria, o desafio mais difícil para os cipriotas nesta fase de grupos.

Onze Provável: Waterman, Milanov, Carlão, Merkis, Roberto Lago, Nuno Morais, Facundo Bertoglio, Vinícius, Giannis Gianniotas, Pieros Sotiriou, Vander Vieira

O Olympiakos é favorito à conquista dos três pontos neste desafio. Em casa, depois do desaire frente ao Iraklis para o campeonato, os comandados de Paulo Bento estão obrigados a dar uma resposta positiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Olympiakos 1.50 Betrally
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos