Menu
  • 12 março
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Olympiacos – Wolverhampton (Liga Europa)

Cimeira “lusa” na capital grega. Olympiacos e Wolverhampton, emblemas que contam com forte contingente português, vão estar frente a frente na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O encontro disputar-se-á à porta fechada.

O Olympiacos de Pedro Martins, José Sá, Rúben Semedo e Cafú “venceu” a corrida ao Estrela Vermelha no grupo B da Liga dos Campeões e assegurou o acesso aos “oitavos” da Liga Europa. A sorte foi madrasta para a formação do Pireu que viu o sorteio colocar-lhe o Arsenal pelo caminho, mas a formação helénica não se fez rogada e protagonizou mesmo a maior surpresa da ronda. Após um desaire caseiro por uma bola a zero, o Olympiacos foi ao Emirates vencer por duas bolas a uma após prolongamento, surpreendendo a Europa do futebol ao assegurar o acesso à fase seguinte da competição. Na visita a Londres, o Olympiacos soube ser suficientemente competente em termos defensivos para anular as investidas dos “Gunners” e, no derradeiro minuto da compensação, chegou mesmo ao segundo golo, carimbando o apuramento. Na Liga dos Campeões, a formação helénica também já tinha dado bons sinais do ponto de vista competitivo, debatendo-se de forma interessante com todos os adversários, inclusive Bayern e Tottenham.

Antes de receber o Wolves, o Olympiakos averbou a primeira (!) derrota em competições domésticas na presente época. Na visita a Salónica para medir forças com o PAOK, o conjunto ateniense perdeu por três bolas a duas. Uma semana antes, o conjunto vermelho e branco tinha vencido nesse mesmo reduto por um tento sem resposta.

Habitualmente alinhado em 1x4x3x3, o Olympiacos é um conjunto sólido e que tem sido capaz de se adaptar do ponto de vista estratégico à exigência dos encontros europeus, significativamente mais exigentes. El-Arabi tem sido a figura em grande destaque nos gregos, autor de 24 golos na presente época. José Sá deverá ser titular na baliza, ao passo que Rúben Semedo continuará a fazer dupla com Ba no eixo defensivo. O Olympiakos não sofreu golos nos últimos quatro desafios em provas domésticas. Por outro lado, em oito jogos nas competições europeias, o Olympiacos só não sofreu na receção ao Estrela Vermelha (1-0).

Neste encontro, o Olympiakos não poderá contar com o apoio dos seus fervorosos adeptos, uma vez que as bancadas do estarão encerradas.

Hillal Soudani, ex-Vitória, não vai a jogo devido a lesão

Onze Provável: José Sá, Elabdellaoui, Semedo, Ba, Tsimikas, Guilherme, Fortounis, Camara, Masouras, Valbuena, El-Arabi

Liga EuropaO Wolves tem encarado a participação na presente edição da Liga Europa de forma ambiciosa. Depois de ter ultrapassado a fase de grupos a partir do grupo K, por si dominado a par do Braga, o conjunto inglês mediu forças com o Espanyol e definiu a eliminatória logo na primeira mão, ao vencer de forma contundente, por quatro bolas a zero. A vantagem permitiu a Nuno Espírito Santo gerir a equipa na segunda mão, no Cornellà El-Prat, em encontro que culminou com uma vitória local por três bolas a duas.

A equipa mais portuguesa do futebol inglês tem deixado bons apontamentos em termos exibicionais e, desse ponto de vista, os seus adeptos têm motivos para encarar este desafio com otimismo. A equipa tem-se dado bem sobretudo a atuar no Mollineux, tal como refletem as estatísticas: nos últimos 14 jogos fora de casa, o Wolves só conseguiu conquistar três vitórias.

Jonny não vai a jogo devido a lesão.

Onze Provável: Rui Patrício, Boly, Coady, Saiss, Neves, Moutinho, Doherty Vinagre, Traoré, Jota, Jiménez

O Olympiakos joga em casa mas não vai poder contar com o preciso apoio dos seus adeptos. A formação do Wolves deverá alinhar com os habituais titulares e está ciente do quão importante será marcar em solo grego. Nos quatro encontros já disputados frente a adversários ingleses na presente época, o Olympiacos sofreu sempre, ao passo que só ficou “em branco” por uma vez, diante do Arsenal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.88 Betclic
olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos