Menu
  • 03 janeiro
  • 19:30
  • Bet365

Olympiacos – Fenerbahce Ulker (Euroleague)

Este é mesmo o jogo mais esperado da primeira semana do TOP16 da Euroleague, com o campeão em título, Olympiacos, a receber o treinador que mais vezes venceu a competição, Zeljko Obradovic, agora no Fenerbahce. Para apimentar ainda mais o duelo, o técnico passou boa parte da sua carreira à frente do Panathinaikos, grande rival da equipa branca e vermelha da capital ateniense. Será, assim, um jogo explosivo, entre uma equipa que ainda não perdeu na presente edição da prova e uma outra que se construiu este verão para tentar impor-se na Euroleague à primeira tentativa, algo que Obradovic também já conseguiu antes.

Olhando para os dados estatísticos das duas equipas, quase que podemos alinhar um equilíbrio perfeito entre Olympiacos e Fenerbahce Ulker. Ambas baseiam o seu jogo ofensivo em jogadores que poderão ser unanimemente considerados como dos melhores a atuar na Europa, Vassilis Spanoulis para os gregos, Bojan Bogdanovic para os turcos. Se, no Olympiacos, Spanoulis tem uma influência ainda maior é porque também parte dele muito da criação de jogo da sua equipa, enquanto no Fenerbahce Ulker essa missão é partilhada, com Bo McCalleb a conduzir o ataque e Emir Preldzic a ser o jogador que mais passes decisivos faz por partida. No que toca ao jogo interior, os gregos contam com Bryan Dunston, que aos 27 anos faz a sua estreia na Euroleague e se tem vindo a diferenciar como uma peça fundamental para o sucesso do Olympiacos nesta prova. Giorgios Printezis e Mirza Begic regressam à equipa para serem a sua escolta nesta luta titânica. Pelo lado dos turcos, cabe a Nemanja Bjelica a maior capacidade de recuperar bolas da tabela, com Gaspar Vidmar e Luka Zoric a utilizarem o seu poderoso físico para impor bastantes dificuldades sobre os adversários.

Euroleague  logoA desalinhar este equilíbrio está, apenas, a capacidade do Fenerbahce para fazer mais roubos de bola, o que denuncia uma defesa mais intensa da parte da equipa de Zeljko Obradovic. Do outro lado, a principal característica defensiva do Olympiacos está no desarme de lançamento. Será bom não esquecer, no entanto, que as duas equipas vêm de primeiras fases bem distintas. Se para o Fenerbahce, a necessidade de se cruzar com equipas como o CSKA Moscovo e o FC Barcelona obrigaram-no, já, a sentir-se na pele de ameaçado, tendo que descobrir armas para enfrentar equipas com características e qualidades iguais ou superiores, o Olympiacos passou por um grupo relativamente tranquilo, onde apenas o Galatasaray apresentou atributos para se equiparar, e ainda assim a alguma distância, do nível de candidato a levar a Euroleague. Realidades diferentes que terão que ser fruto de uma adaptação já no final de tarde desta sexta-feira.

As duas equipas defrontaram-se por seis vezes nos últimos dois anos, sempre em jogos a contar para a Euroleague, e o Olympiacos tem sido dominador, tendo vencido por quatro vezes. O Fenerbahce somou apenas duas vitórias, mas uma delas foi no terreno do seu rival, algo que os turcos bem gostariam de repetir, lançando-se, desde já, como favoritos para vencer este grupo do Top16.

No entanto, com Spanoulis em campo, é difícil não oferecer o favoritismo aos gregos, que terão, certamente, que enfrentar um sistema defensivo bem complicado de ultrapassar, mas que têm armas para se superiorizar. Naquele que poderá, muito bem, ser um jogo de nervos, serão os mais capazes quem sairão como vencedores. Depois de quarenta minutos de extrema emoção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Olympiacos 1.55 Bet365
OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos