Menu
  • 16 novembro
  • 19:00
  • Rivalo

Olympiacos – FC Barcelona Lassa (Euroleague)

Em Atenas, o FC Barcelona Lassa terá novo e exigente teste, perante uma equipa que está apenas uma vitória abaixo dos catalães na tabela classificativa da Euroleague. Se na passada semana arriscávamos a dizer que o quadro de equipas presente se arriscaria a quebrar a meio muito cedo, a verdade é que o equilíbrio voltou a impor-se e, neste momento, abre-se uma janela de oportunidade para se lançar uma enorme confusão entre os conjuntos que ambicionam os primeiros lugares e todos os outros que não deixam de sonhar com a hipótese de entrar no playoff. Assim, enquanto o Barcelona está no grupo dos segundos classificados, o Olympiacos segue na frente do grupo dos oitavos classificados. Vencer, nesta quarta-feira, será adiantar-se em relação a uma série de outros candidatos.

O Olympiacos começou esta Euroleague a perder com o Real Madrid, tendo-se seguindo vitórias frente a Anadolu Efes e EA7 Armani Milan, ambas em casa, e depois fora, frente ao Baskonia. No entanto, as derrotas voltaram, primeiro de uma forma natural, frente ao CSKA Moscovo e, na última semana, em jeito de surpresa, no terreno do Galatasaray, uma das equipas que começou pior e conseguiu dar sinais de que poderá dar volta ao texto. Enquanto isso, na Liga Grega vai vivendo em total domínio, só com vitórias em todos os encontros disputados. Em termos ofensivos, Vassilis Spanoulis é a principal arma da equipa, ainda que a sua percentagem de lançamento triplo esteja um pouco abaixo do habitual, encontrando em Matt Lojeski outra das opções de tiro exterior que estão a render a alto nível. Georgios Printezis é, pelo caminho, o segundo melhor marcador da equipa. Printezis também entra no top dos ressaltadores, que Khem Birch lidera, enquanto Kostas Papanikolaou é um elemento fundamental no momento defensivo.

O FC Barcelona Lassa entrou na prova a vencer, no pavEuroleagueilhão do Unics Kazan, mas rapidamente foi confrontada com as dificuldades que esta competição representa. Fenerbahce, em casa, e Crvena Zvezda, fora, impuseram derrotas ao conjunto catalão e obrigaram-no a fortalecer as suas capacidades para se manter, como está neste momento, entre as equipas com melhor classificação. Assim se seguiram três vitórias, frente ao Brose Baskets, ao Maccabi Tel Aviv, ao Zalgiris Kaunas, o que lhe permite então subir na classificação. Em Espanha, na Liga Endesa, a equipa vai-se demonstrando a bom nível, tendo apenas uma derrota sofrida, no pavilhão do Retabet Bilbao Basket. Em termos estatísticos, Tyrese Rice é o melhor marcador da equipa, complementado pela ação de Justin Doellman, enquanto Juan Carlos Navarro só atuou numa partida, o que lhe retira brilhantismo nesta análise. Joey Dorsey e Ante Tomic são dois elementos fundamentais no jogo interior, sobrando para Stratos Perperoglou funções mais defensivas perante um adversário que conhece bem.

Em termos históricos, em dezanove encontros disputados entre as duas equipas na Euroleague, seis vitórias para os gregos e treze vitórias para os espanhóis. Essa tendência poderá até sair reforçada esta semana, ainda que, no ano passado, o Olympiacos conseguiu vencer em casa.

Favoritismo para o Barcelona, que terá que estar ao seu melhor nível para não ser surpreendido por um conjunto que luta por objetivos semelhantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Barcelona 2.70 Rivalo
OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos