Menu
  • 29 dezembro
  • 19:00
  • Betrally

Olympiacos – Barcelona (Euroleague)

Ultrapassada a primeira fase da Euroleague, começa esta semana a disputar-se o Top 16, onde as melhores da equipa da Europa, divididas em dois grupos, lutam por uma posição no playoff. O Grupo F, onde estão inseridas as duas equipas que hoje se defrontam, pode ser considerado como um autêntico grupo da morte. Para além de Olympiacos e CSKA Moscovo, vencedores dos seus grupos, poderemos ainda encontrar o Barcelona, o Real Madrid e o Laboral Kutxa, de Espanha, mais outra equipa russa, o Khimki, e ainda os lituanos do Zalgiris Kaunas e aos alemães do Brose Baskets, praticamente a correr por fora. Tal equilíbrio levará a que todas as jornadas sejam decisivas, não podendo ninguém distrair-se do seu objetivo. É por isso mesmo que um Olympiacos – Barcelona, mesmo na primeira jornada, terá tanto peso na disputa da classificação final do Grupo.

O Olympiacos venceu o seu grupo na primeira fase, terminando com oito vitórias e duas derrotas, superiorizando-se a Anadolu Efes, Laboral Kutxa e Cedevita, seguindo também em bom plano na Liga Grega, apesar de já ter sofrido uma derrota e sendo segundo classificado atrás do Panathinaikos. Para este reencontro, depois de na temporada passada os gregos terem eliminado o Barcelona no playoff, conta-se que a grande diferença pode voltar a ser feita no jogo exterior. Evangelos Mantzaris e Daniel Hackett têm estado mais ativos em termos ofensivos, mas Vassilis Spanoulis, regressando à sua melhor forma, terá também presença garantida entre os elementos que podem decidir o jogo. Quem é, seguramente, um dos elementos com capacidade para marcar diferenças nesta partida é Georgios Printezis, que vem sendo o jogador mais produtivo em termos ofensivos da equipa grega. Para o jogo interior, Othello Hunter é o elemento mais forte, sabendo que terá pela frente uma dupla muito móvel.

EuroleagueO Barcelona vem de uma vitória muito significativa na Liga Endesa, onde conseguir ir bater o Real Madrid na capital espanhola e o objetivo de Xavi Pascual deverá passar por continuar a “caçar” fantasmas, defrontando agora a equipa que os deixou de fora da Final Four da Euroleague no ano passado. Para isso mesmo, a equipa catalã tem vivido uma espécie de reformulação, não apenas nos nomes, mas na forma de encarar as partidas. Sem poder contar com Carlos Arroyo nem com Alex Abrines, o Barcelona teve em Tomas Satoransky um jogador quase imparável, que juntou 16 pontos a sete ressaltos e seis assistências. Justin Doellamn, com 17 pontos e cinco ressaltos foi outro elemento a ter em conta, sabendo-se que Juan Carlos Navarro está perfeitamente adaptado ao papel de elemento experiente e decisivo na equipa blaugrana, enquanto Ante Tomic, Pau Ribas ou Samardo Samuels têm um papel importante na rotação. De referir, finalmente, o caso de Stratos Perperoglou, que jogando na Grécia, quererá, sem dúvida, dar também um ar da sua graça dentro de campo, esta terça-feira.

Três vitórias consecutivas do Olympiacos deram-lhe, no ano passado, um lugar na Final Four à custa do Barcelona.

23.04.15 Euroleague Olympiakos Barcelona 71 : 68
21.04.15 Euroleague Olympiakos Barcelona 73 : 71
17.04.15 Euroleague Barcelona Olympiakos 63 : 76
15.04.15 Euroleague Barcelona Olympiakos 73 : 57
14.03.14 Euroleague Barcelona Olympiakos 70 : 58
16.01.14 Euroleague Olympiakos Barcelona 72 : 81

Neste momento, é difícil apontar o favorito, com o Barcelona a chegar com muita confiança e o Olympiacos a ter o seu primeiro grande teste da época.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Olympiakos -1.5 1.90 Betrally
OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos