Menu

Olimpo Bahía Blanca – Banfield (Primera División)

Olimpo e Banfield defrontam-se na 14ª jornada do torneio argentino, em Bahía Blanca. As duas equipas estão em igualdade pontual (12) e ocupam os últimos lugares da pauta classificativa. O Olimpo, penúltimo classificado, recebe o antepenúltimo Banfield. Na última edição da Primera Divisón, o Banfield levou a melhor (1-2).

O Olimpo, 14º colocado da zona 1, tem passado por muitas dificuldades nesta edição do torneio argentino. Conquistou 12 pontos em 13 jornadas, registo que coloca a equipa entre os últimos colocados da pauta classificativa, em zona de perigo. As três vitórias que contabiliza até à data foram todas conquistadas em casa, diante de Arsenal de Sarandí (2-1), Belgrano (2-0) e Aldovisi (2-1). O San Lorenzo (0-2) e o River Plate foram as duas equipas que conseguiram sair com os três pontos do reduto que serve de casa ao Olimpo. De um ponto de vista global, o Olimpo tem conseguido alcançar resultados positivos nos compromissos diante dos adversários mais próximos na classificação. Uma das peculiaridades do terreno em que o Olimpo costuma atuar prende-se com as dimensões do relvado, reduzido em relação ao habitual no principal escalão.

Néstor Moiraghi foi expulso na deslocação ao terreno do Colón (3-1), na última jornada, e é baixa confirmada para este desafio – o guarda-redes Nereo Champagne foi o elemento em maior destaque ao fazer um par de defesas importantes.

Onze Provável: Nereo Champagne; Lacunza, Nicolás Figal, Juani Sills, Quiroga; Paglialunga; Pablo Miguez, Jacobo Mansilla; Gabriel Gaona Lugo, Joel Amoroso e Francisco Pizzini

Argentina Primera DivisionO Banfield é 13º colocado da zona 1 com os mesmos 12 pontos que o Olimpo, mas tem vantagem em relação ao adversário no “goal average”. O técnico Julio César Falcioni reconhece que a equipa precisa de melhorar do ponto de vista exibicional para alterar a situação em termos classificativos, mas tem vindo a elogiar as prestações da equipa do ponto de vista defensivo, tanto que alcançou “cleansheets” em dois dos últimos três jogos que realizou – Sarmiento de Junin (0-0) e Patronato (0-2).

Em 13 jogos oficial, o Banfield venceu apenas duas vezes, diante de Gimnasia (2-0) e Patronato (0-2). A jogar fora, só perdeu diante de Arsenal de Sarandí (3-1) e Lanús (2-0), sendo que empatou no Gigante de Arroyito (1-1) e no Monumental Nuñez (1-1), duas deslocações exigentes na realidade do futebol argentino.

Onze Provável: Hilario Navarro, Eric Remedi, Gonzalo Bettini, Carlos Matheu, Jorge Rodriguez, Brian Sarmiento, Walter Erviti, Emanuel Cecchini, Giovanni Simeone, Adrián Sporle, Claudio Villagra

Na última edição da Primera División, o Banfield venceu em Bahía Blanca por duas bolas a uma. Perspetiva-se um desafio dividido entre duas equipas com valor semelhante, ambas na luta pela permanência entre a elite do futebol argentino. Nesse sentido, a balança pende ligeiramente a favor do Olimpo, quer tirar partido do factor casa no encontro diante de mais um adversário direto na luta pela permanência. Do ponto de vista individual, o Banfield possui alguns nomes interessantes, sendo que nesse aspecto leva vantagem em relação ao Olimpo. A equipa da casa não é particularmente dotada a nível técnico, não se espera que exerça um domínio avassalador, mas certamente imprimirá agressividade no seu jogo, à procura da salvação quando faltam três jornadas para o final do torneio argentino. Se algum dos dois emblemas conseguir vencer esta partida, dará um passo de gigante para cumprir com o objetivo de se manter entre a elite do futebol argentino.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Olimpo 1.60 Betrally
club olimpo
Club Olimpo
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Bahía Blanca
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Atlético Banfield logo
Banfield
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Banfield
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos