Menu

Olimpia – Seattle Sounders (Liga dos Campeões da CONCACAF)

Depois de uma vitória em Seattle com todos os ingredientes para gerar discussão, com uma grande penalidade marcada no último minuto dos descontos contra a equipa hondurenha, os Sounders viajam até ao Estádio Tiburcio Carías Andino, em Tegucigalpa, conscientes de estarem na linha de fogo de uma equipa que tudo fará para conseguir a vingança. No entanto, como as contas na Major League Soccer estão, também, bem complicadas para o conjunto de Sigi Schmid, a opção passou por deixar vários dos seus titulares em casa. Que resultado poderemos esperar desta partida?

A derrota soube mal, muito mal, para uma equipa do Olimpia que sentiu ter a capacidade para regressar dos Estados Unidos com, pelo menos, um ponto, podendo dessa forma começar construir a ideia de estar em condições de atacar o apuramento para a fase seguinte. Para o Olimpia, o jogo de Seattle funcionou mesmo como um despertador, porque finalmente conseguiu, a meio da semana, somar uma vitória na Liga local, onde também não poderá perder muitos mais pontos se quiser estar na corrida do título. A Real Sociedad foi a vítima do Olimpia, com golos de Mendez e Estupiñan a fazerem a diferença no resultado. Para a partida desta madrugada, espera-se uma equipa mais ofensiva, beneficiando também de um ambiente que costuma ser complicado para as equipas visitantes. É o “efeito CONCACAF”, que o Olimpia espera poder beneficiá-lo para voltar a estar na corrida do primeiro lugar.

Onze provável: Escober – Fabio de Souza, Alvarado, Johnson, Morazan – Palacios, Mejia, Peralta, Salas – Elis, Quioto.

Liga dos Campeões ConcacafO Seattle Sounders joga em vários campos, esta semana. Depois de não ter ido além de um empate em Salt Lake, a equipa de Sigi Schimd terá mesmo que vencer o dérbi da Cascadia que se disputa no próximo domingo, tendo em conta que os pontos para aceder ao playoff da Conferência Este da MLS não abundam e o conjunto de Seattle até se encontra, agora, fora dos seis primeiros lugares. Mas com a viagem marcada para as Honduras, onde também seria muito importante pontuar, de maneira a poder adiantar-se na luta pelo apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, foi necessário tomar as opções. Pelo que já se tinha visto na partida da semana passada, a opção passa mesmo por tentar fazer sucesso na Liga dos Campeões através da utilização de jogadores menos utilizados. É por isso que Martins, Dempsey, Alonso, Valdez, Evans, Friberg ou Torres ficam, todos eles, em Seatlle, podendo vir a ser titulares na partida de domingo, enquanto viajam para as Honduras uma série de candidatos a disputar a titularidade dos nomes mais consagrados. Pelo menos, oportunidade para escrever história na equipa dos Sounders, terão.

Onze provável: Perkins – Mears, Scott, Marshall, Remick – A.Kovar, Azira, Pineda, Pappa – Neagle, Mansaray.

O único confronto da história entre estas duas equipas foi o realizado na passada semana, com vitória dos Seattle Sounders por 2-1.

A jogar em casa, a equipa hondurenha entra como favorita, tendo em conta que os Sounders não terão um plano B no banco, para o caso de as coisas não correrem como o seu técnico espera.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Olimpia 2.10 Dhoze
olimpia
Olimpia
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos