Menu

Olhanense – Vitória de Guimarães (Liga ZON Sagres)

Giuseppe Galderisi não poderia pedir melhor estreia no campeonato português. Acabado de chegar a uma realidade, para si, desconhecida, o técnico italiano pegou no Olhanense e alcançou uma significativa vitória, por 2 a 1, frente ao Vitória de Setúbal, largando assim a lanterna vermelha do campeonato e renovando as esperanças dos algarvios na capacidade da sua equipa. Este jogo teve, aliás, bem mais significado, tendo em conta que se tratou de um regresso da equipa ao Estádio José Arcanjo, cumprindo-se assim o desejo dos seus adeptos, que vinham reivindicando a disputa dos jogos relativos à Liga ZON Sagres na sua cidade. Esta vitória colocou ponto final a uma série de seis encontros a perder, o que tornou inevitável a saída de Paulo Alves.

Apesar da desconfiança quanto às capacidades de Galderisi, a vitória deixou os algarvios com um pequeno capital de crédito para os jogos que se seguem. E, perante um adversário como o Vitória de Guimarães, a equipa terá que ser capaz de se superar, uma vez mais, para somar os três pontos, algo que poderia permitir uma rápida subida para uma posição bem mais confortável. Seric treinou condicionado durante esta semana, havendo um prognóstico reservado em relação à sua utilização, sendo que Celestino, lesionado, é uma ausência certa. Pelé será o seu substituto numa equipa onde não se esperam muitas trocas em relação ao jogo da passada semana.

Onze provável: Belec – Luís Filipe, Kroldrup, Diakhité, Mladen – Pelé – Dionisi, Rui Duarte, Jander, Femi – Mehmeti.

Liga ZON SagresO Vitória de Guimarães teve um duro regresso à realidade, depois de uma longa pausa natalícia. A equipa vimaranense vinha de duas vitórias consecutivas nas últimas partidas de 2013 e, estando de fora da Taça da Liga e da Taça de Portugal, teve quase três semanas para preparar o dérbi minhoto. No entanto, no Estádio Axa, o conjunto orientado por Rui Vitória foi como que atropelado pelo seu rival, perdendo por 0 a 3 e não conseguindo criar nenhuma situação de perigo digna de nota. Uma enorme desilusão para quem via nesta equipa uma possibilidade de, depois de algumas temporadas atrás do rival, terminar à frente dos bracarenses. Rui Vitória teve que lidar com um grupo abalado por esse resultado, mas sem problemas físicos no seu conjunto, terá oportunidade de viajar até Olhão com o seu plantel na máxima força.

Abdoulaye está de regresso à convocatória do Vitória de Guimarães, sendo bem provável que seja uma aposta no onze. Com André Santos a perder espaço nas escolhas de Rui Vitória, é provável que o conjunto de Guimarães volte a apresentar um meio-campo bem apetrechado no que toca à intensidade competitiva, com Moreno a espreitar uma oportunidade entre as escolhas titulares.

Onze provável: Douglas – João Amorim, Abdoulaye, Paulo Oliveira, Luís Rocha – Moreno, Leonel Olimpio – Marco Matias, André André, Barrientos – Maazou.

O Vitória de Guimarães venceu todos os últimos três encontros disputados frente ao Olhanense, que alcançou a sua última vitória perante os vimaranenses em outubro de 2011, em jogo disputado no seu estádio.

V. Guimarães 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 13/14
Olhanense 1-2 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 2-2 Olhanense  Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 1-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 1-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 10/11
Olhanense 0-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
V. Guimarães 1-1 Olhanense  Liga Sagres 09/10

Com o Vitória a entrar com ligeira vantagem neste encontro, o momento do Olhanense, com um novo técnico e com o empolgamento do seu público no José Arcanjo, poderá permitir nova oportunidade de pontuar para o conjunto algarvio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Olhanense 1.83 Bet365
olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos