Menu
  • 14 outubro
  • 19:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Olhanense – SL Benfica (Taça de Portugal)

O Olhanense e o SL Benfica colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Algarve, Loulé, num embate a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O Olhanense chega aqui na ressaca de uma derrota às mãos do Oriental na última jornada, e teve o azar de esbarrar no Benfica numa fase inicial da competição. Já o Benfica tem esta abaixo das expectativas esta temporada e aparece aqui sem ter vencido nenhum dos últimos dois jogos, com um deles a ser uma pesada derrota às mãos do FC Basel.

Olhanense chegou aqui depois de eliminar equipas como o Almancilense e SC Lamego, na 1ª e 2ª eliminatórias. Os Leões de Olhão contam com várias presenças na Taça de Portugal, com o mais longe que chegaram recentemente a serem os quartos de final, ainda em 2011/12, acabando eliminados pelo Oliveirense. O Olhanense foi o último classificado da Segunda Liga na temporada transacta e desceu, portanto, de divisão, alinhando agora no 3º escalão de futebol português, sendo natural que haja já uma enorme discrepância de qualidade e de ritmo competitivo em relação ao ser adversário aqui em jogo.

No seu respectivo campeonato, o Olhanense é 3º classificado com 13 pontos, apenas 2 pontos a menos que o 1º classificado. Os Leões de Olhão mantêm um registo perfeito nos 5 jogos oficiais disputados em casa esta temporada, vencendo sempre e apontando 11 golos no processo, concedendo apenas 2. O factor será importante nesta recepção ao Benfica, mas a diferença de qualidade e de ritmo de jogo será clara.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Olhanense apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Louletano. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Lusitano, uma vitória por 4-1 na recepção ao SC Lamego, para a Taça de Portugal, uma vitória por 1-0 na recepção ao Operário Lagoa, e na última jornada, uma vitória por 2-1 em terreno do Oriental.

Onze Provável: Santana – Albino, Nicolau, Materazzi e André Dias – Jogo, Léléco, Pedro Dias e Jesus – Encada e Hassan.

Taça de PortugalSL Benfica, por sua vez, prepara-se para disputar a primeira partida para a Taça de Portugal, competição em que é o actual detentor do título de campeão e que já venceu por 26 vezes na  sua história. Este tem sido um dos piores arranques de temporada do Benfica nos últimos anos, com os Encarnados a ocuparem o 3º lugar e já com 5 pontos a menos que o líder FC Porto, e ainda apresentou uma forma miserável na Liga dos Campeões, perdendo as duas primeiras jornadas da competição, contra o CSKA Moscovo e FC Basel, perdendo mesmo por 5-0 contra o conjunto suíço.

Será um Benfica a tentar a apagar a má imagem deixada nas últimas partidas que se apresentará no Estádio Algarve, casa emprestada ao Olhanense, e com o treinador Rui Vitória a dar oportunidade a alguns jogadores que contam com poucos, ou nenhuns, minutos esta temporada. Nas suas 4 deslocações no campeonato português, as Águias venceram apenas 1 jogo, perdendo também apenas 1, e apontaram 4 golos, concedendo outros 4 no processo. Mesmo que deixe grande parte dos principais jogadores de fora, o Benfica tem uma plantel de qualidade superior e de maior ritmo competitivo, sendo inegável o favoritismo nesta partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SL Benfica apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Boavista. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao SC Braga, para a Taça CTT, uma vitória por 2-0 na recepção ao Paços de Ferreira, uma derrota por 5-0 em terreno do FC Basel, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Marítimo.

Onze Provável: Svilar – Douglas, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Krovinovic, Pizzi, Zivkovic e Carvalho – Gabriel Barbosa e Seferovic.

O SL Benfica venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Benfica 2-0 Olhanense
Liga 2013/14
Olhanense 2-3 Benfica
Liga 2013/14
Olhanense 0-2 Benfica
Liga ZON Sagres 12/13
Olhanense
1-2
Benfica
Taça da Liga 2012/13
Benfica 2-0 Olhanense
Liga ZON Sagres 12/13
Olhanense 0-0 Benfica
Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 2-1 Olhanense
Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 1-1 Benfica
Liga ZON Sagres 10/11

As duas equipas jogam fora de portas e o Benfica é quem detém, claramente, todo o favoritismo, apresentando um plantel de maior talento e com um ritmo competitivo bastante superior.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Benfica e Mais 2.5 Golos 1.64 Bet.pt
olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos