Menu
  • 01 setembro
  • 20:30
  • Bet365

Olhanense – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Olhanense de Sérgio Conceição recebe o bi-campeão nacional FC Porto, num jogo que se avizinha complicado para os dragões. O Olhanense, por seu turno, iniciou a nova temporada envolto em polémicas e dificuldades financeiras, tendo ainda assim conseguido uma vitória por 2-1 sobre o Estoril Praia na primeira ronda da Liga ZON Sagres, e um empate por 1-1 no terreno da Académica na última ronda, um resultado bastante positivo tendo em consideração as aspirações de ambas as equipas. Ainda assim o Olhanense conseguiu algum capital para investir na equipa nas últimas semanas, e com a chegada dos reforços Targino, Nuno Reis e Rui Sampaio, o técnico Sérgio Conceição vê assim a equipa melhorar diversos sectores onde eram necessárias mais e melhores opções. A juntarem-se a esses reforços, o Olhanense conseguiu ainda os empréstimos de José Luis Fernández, Djaniny, Evandro Brandão e Rafael Bracalli, estando portanto com um plantel equilibrado e ao nível dos objectivos da equipa.

Para este jogo o Olhanense tem condições de criar dificuldades ao campeão nacional, ainda mais jogando em casa junto dos seus adeptos. A equipa de Olhão está na máxima força, e Sérgio Conceição poderá escalar um onze base à imagem daquilo que pretende para o jogo. O técnico português referiu na conferência de imprensa que um bom resultado seria não perder pontos, pelo que é expectável que o Olhanense jogue de forma mais defensiva e controlada, tal como o Gil Vicente fez e bem, na primeira jornada com o FC Porto.

Onze Provável: Ricardo, Nuno Reis, Luís Filipe, Vasco Fernandes, Jander, Rui Duarte, Babanco, Fernando Alexandre, Yontcha, Ivanildo e Abdi

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a Olhão depois de uma moralizante vitória por 4-0 sobre o Guimarães, num jogo onde os dragões foram claramente superiores aos vitorianos. Depois do empate por 0-0 em Barcelos frente ao Gil Vicente, os campeões nacionais conseguiram uma excelente exibição e um resultado de grande nível, o que deixa o técnico Vitor Pereira mais confortável para uma abordagem a esta deslocação complicada ao terreno do Olhanense. A juntar a isso, o FC Porto ainda não sofreu qualquer golo, o que significa que o sector defensivo dos dragões está bem e recomenda-se, faltando apenas afinar alguns pormenores no que diz respeito à finalização, para que a máquina fique então oleada e a 100%. Depois da goleada e da magnífica exibição no Estádio do Dragão frente ao Guimarães, o FC Porto chega ao Algarve motivado e com vontade de vencer, principalmente porque a possibilidade de colocar pressão nos adversários directos, sendo a primeira das equipas candidatas ao título a entrar em campo este fim de semana.

Para este jogo o técnico Vitor Pereira vai apostar novamente no melhor onze portista, tendo chamado todos os jogadores que brilharam na última jornada da Liga ZON Sagres. A única novidade na convocatória é Kelvin. De fora fica Fernando devido a lesão. Os dragões apresentam-se assim com Hulk e Moutinho no onze, uma vez que nenhum dos dois saiu do dragão rumo a outras paragens, ainda que o assédio de clubes europeus tenha sido muito grande durante a janela de transferências. A linha ofensiva dos dragões é provavelmente uma das melhores deste campeonato, com Hulk, Atsu, Lucho e Jackson, quatros jogadores extremamente criativos e capazes de decidir um jogo a qualquer momento.

Onze Provável: Helton, Alex Sandro, Maicon, Otamendi, Danilo, Fernando, Lucho, Moutinho, Hulk, James e Jackson

Ao nível de encontros recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Olhanense 0-0  FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 0-3  FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
Olhanense 0-3  FC Porto Liga Sagres 09/10

Espera-se um jogo complicado para o FC Porto, que terá de puxar dos galões para vencer um Olhanense organizado e bem equilibrado defensivamente. A estratégia de Sérgio Conceição deverá passar por alguma contenção de jogo, muita concentração e aniquilar as ofensivas dos dragões, e apostar no contra-ataque como forma de tentar marcar um golo e complicar as contas ao campeão nacional. O FC Porto, por seu turno, procura neste jogo voltar às vitórias em Olhão, depois na temporada passada ter perdido pontos frente ao Olhanense. Tendo em consideração que o Porto ainda não venceu fora de casa, é expectável que a equipa entre forte e com vontade de resolver o jogo nos primeiros 45 minutos da partida.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.425 Bet365
olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos