Menu
  • 19 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

Olhanense – Benfica (Taça da Liga)

O Olhanense recebe no Estádio José Arcanjo o Benfica, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os algarvios estreiam-se na competição no Grupo D, com Benfica, Moreirense e Académica, onde o favoritismo nos encarnados é por demais evidente, não apenas pela diferença de qualidade entre os plantéis, mas também pelo facto de o Benfica ser tetracampeão da Taça da Liga. O Olhanense atravessa um péssimo momento de forma, muito por culpa do calendário complicado que tem tido neste final de ano, mas que ainda assim revela algumas das fragilidades que a equipa orientada por Sérgio Conceição tem. No campeonato o Olhanense ocupa neste momento o 14º lugar da classificação geral e primeiro acima da linha de água, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 20 golos sofridos. Os algarvios têm sentido inúmeras dificuldades para vencer, e na verdade não vencem há quatro jogos consecutivos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais o Olhanense apresenta-se com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série negativa de resultados até se iniciou com uma vitória por 1-0 na recepção ao Beira-Mar. Seguiram-se derrotas por 2-1 com o Paços de Ferreira, derrota por 2-0 com o Benfica e derrota por 2-0 com o Vitória de Guimarães. Só na última jornada, disputada no passado fim-de-semana, o Olhanense conseguiu voltar a pontuar, desta feita no empate caseiro por 2-2 com o Gil Vicente, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga ZON Sagres. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico adjunto Jorge Rosário referiu que jogar com o Benfica é sempre extremamente difícil, e que os encarnados se apresentam com um futebol ao nível dos melhores clubes da Europa e do Mundo.

Para este jogo o Olhanense não poderá contar com Luís Filipe, Maurício, Vasco Fernandes, Ivanildo e Yontcha, todos eles lesionados. Abdi e Ivanildo estão em dúvida por apresentarem queixas físicas resultantes do confronto com o Gil Vicente no fim-de-semana.

taça da ligaO Benfica, por seu turno, estreia-se na fase de grupos da Taça da Liga 2012/13 como tetracampeão da competição. Os encarnados só não venceram a competição no ano de estreia, em 2007/08, tendo sido o Vitória de Setúbal a erguer o troféu, mas desde então nunca mais perderam uma final, tendo vencido o Sporting na edição de 2008/09, o FC Porto na edição de 2009/10, o Paços de Ferreira na edição de 2010/11 e na temporada passada o Gil Vicente naquela que foi a edição 2011/12. Os tetracampeões chegam a esta primeira jornada num excelente momento de forma. Os encarnados são líderes da Liga ZON Sagres com mais 3 pontos que o rival FC Porto, fruto de 10 vitórias e 2 empates, com parciais de 32 golos marcados e apenas 8 golos sofridos. O Benfica não perde um jogo oficial há 10 jogos consecutivos e atravessa aquele que é o seu melhor momento de forma esta temporada. Nos seus últimos 10 jogos oficiais o Benfica soma mesmo 9 vitórias e apenas 1 empate, empate esse que foi conseguido frente ao Barcelona por 0-0 em Camp Nou. Um registo imaculado para uma equipa que é claramente favorita à vitória neste Grupo D e numa competição que para Jorge Jesus tem um significado especial. O registo recente dos encarnados é o seguinte: vitória por 2-1 sobre o Celtic, vitória por 2-0 na recepção ao Olhanense, empate por 0-0 com o Barcelona, vitória por 1-3 sobre o Sporting e vitória por 4-1 na recepção ao Marítimo no passado fim-de-semana. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que o Benfica tem a responsabilidade de defender o título conquistado nas últimas 4 temporadas, e que a mentalidade dos encarnados será precisamente idêntica aquela que levou à conquista do tetra na competição, uma mentalidade vencedora.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Carlos Martins, Aimar e Luisão, todos eles lesionados. Com Enzo Pérez de regresso, o técnico Jorge Jesus optou por dar a titularidade a André Gomes na recepção ao Marítimo, no passado fim-de-semana, pelo que é expectável que o argentino seja titular neste jogo em Olhão em detrimento do jovem médio português.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 12/13
Olhanense 0-0 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 2-1 Olhanense  Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 1-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-2 Olhanense  Taça da Liga 2010/11
Benfica 5-0 Olhanense  Taça Portugal 10/11
Benfica 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 5-0 Olhanense  Liga Sagres 09/10
Olhanense 2-2 Benfica  Liga Sagres 09/10

O Benfica não vence em Olhão há 3 anos consecutivos, sendo que em todas essas partidas foram disputadas para o campeonato nacional. Nunca as duas equipas se confrontaram para a Taça da Liga, mas certo é que o Benfica tem sentido imensas dificuldades ao jogar no terreno do Olhanense, e na temporada passada não foi além de um empate sem golos. Esta temporada os encarnados receberam e venceram o Olhanense por 2-0 no Estádio da Luz, num jogo pouco inspirado do Benfica. Para este confronto esperam-se dificuldades para o Benfica, num terreno complicado e onde por norma os grandes sentem enormes dificuldades. São esperados poucos golos e um jogo difícil para o Benfica.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -1 1.625 Bet365
olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.