Menu
  • 07 abril
  • 20:15
  • Bet365

Olhanense – Benfica (Liga ZON Sagres)

Na 25ª jornada da Liga ZON Sagres, o líder Benfica continua a sua caminhada para o desejado título, desta vez com uma viagem até Olhão, onde vive uma das equipas que tem estado nas bocas do mundo esta semana, primeiro por ter anunciado que poderia vir a fazer greve nesta partida, devido a salários em atraso, depois com uma vitória em Aveiro que a fez sair dos lugares da despromoção e, finalmente, com a chegada de um misterioso investidor que permitiu o pagamento dos salários e permitiu, assim, que a equipa se preparasse em condições para defrontar o Benfica.

O Olhanense somou assim a primeira vitória desde que Manuel Cajuda pegou na equipa, o que lhe permitiu voltar a respirar acima da linha de água. Para os algarvios, esta vitória não poderia ter vindo em melhor altura, já que a progressiva normalização da situação salarial terá também os seus efeitos sobre os jogadores. Depois de terem dado uma excelente resposta na passada semana, receber o Benfica poderá funcionar como estímulo para uma equipa à procura da estabilidade. Não será de espantar uma ocupação dos espaços com um bloco baixo, recorrendo também ao facto do relvado se apresentar em má situação, podendo também estar a chover durante o jogo, o que ainda agravará mais a qualidade do piso. Sem Luís Filipe, suspenso, Maurício, lesionado, e com Ivanildo em dúvida, Manuel Cajuda baseará a sua confiança nos jogadores do setor mais recuado, com Fernando Alexandre a funcionar como elemento chave de uma equipa que apresenta dois centrais muito jovens – Nuno Reis e André Maciel – e tentará compensar essa juventude com a presença de dois jogadores de choque numa linha próxima.

Onze provável: Rafael Bracalli – Vasco Fernandes, Nuno Reis, André Maciel, Babanco – Fernando Alexandre, Lucas Souza – Tiago Terroso, Rui Duarte, Tiago Targino – Djaniny.

Liga ZON SagresO Benfica ainda não tem qualquer derrota na Liga ZON Sagres, tendo agora uma série de seis jogos a vencer, tendo marcado vinte golos e sofrido apenas um. No mesmo período, deve ainda somar-se mais cinco vitórias em partidas da Liga Europa e apenas um empate nas meias-finais da Taça da Liga, onde os encarnados haveriam de perder na marcação de grandes penalidades. É assim num momento de forma impressionante que o Benfica se apresenta para o que resta da Liga, sendo claro que o importante e fundamental é manter a vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto até que visite o Estádio do Dragão. Com isso em mente, Jorge Jesus deu algum descanso a peças essenciais do seu plantel, como Maxi Pereira, Enzo Pérez e Lima, sendo que todos eles estarão seguramente de regresso ao onze encarnado. Sálvio deverá manter-se de fora, devido a lesão, com Melgarejo a ficar também de fora, devido a ter visto um cartão vermelho na última jornada. Para o seu lugar entrará Luisinho, com Gaitán e Ola John a serem as apostas para as faixas, não se prevendo que daí venha qualquer desvantagem para os encarnados. Num jogo onde os encarnados tudo têm para vencer, resta só saber de que forma a equipa se adaptará ao estado de relvado, que tem sido uma das grandes dificuldades sentida por todas as equipas que visitam o Estádio José Arcanjo.

Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Luisinho – Matic, Enzo Pérez – Gaitán, Lima, Ola John – Cardozo.

Em 22 encontros disputados entre as duas equipas em Olhão, os algarvios conseguiram alcançar quatro vitórias. No entanto, a última vitória data de 1950! De notar, no entanto, que as últimas três viagens do Benfica ao José Arcanjo, em jogos da Liga, redundaram em empates, tendo Jorge Jesus quebrado esse enguiço já esta temporada, quando ali venceu por 1-2 em jogo da Taça da Liga.

Olhanense 1-2 Benfica  Taça da Liga 2012/13
Benfica 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 12/13
Olhanense 0-0 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 2-1 Olhanense  Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 1-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-2 Olhanense  Taça da Liga 2010/11
Benfica 5-0 Olhanense  Taça Portugal 10/11
Benfica 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 5-0 Olhanense  Liga Sagres 09/10
Olhanense 2-2 Benfica  Liga Sagres 09/10

O Benfica sentirá naturais dificuldades para ultrapassar o Olhanense, mas o mais provável é assistirmos a um encontro de um só sentido, com os encarnados a dominarem a partida e o Olhanense a tentar, na transição, surpreender os encarnados. No final, a vitória acabará por sorrir ao Benfica.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Golo antes do minuto 25:00 1.83 Bet365
olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos