Menu
Segunda Liga 1ª Jornada

Olhanense – Benfica B (Segunda Liga)

A dois dias da disputa da Supertaça, o Algarve é motivo de interesse por outra razão futebolística além do “derby” entre Benfica e Sporting. Em Olhão, Olhanense e Benfica B dão o pontapé de saída na Segunda Liga 2015/16. O duelo está agendado para as 20:30h desta sexta-feira.

O Olhanense recebe o Benfica B no jogo que inaugura a temporada 2015/16 da Segunda Liga portuguesa. Os algarvios, que na última temporada ficaram no 16º posto da pauta classificativa, continuam a ser orientados por Cristiano Bacci, técnico italiano que chegou ao clube em Fevereiro e cumpriu com o objetivo traçado: Manter o Olhanense no segundo escalão. Agora, na abertura da nova época oficial, tem um teste exigente diante de um Benfica B que protagonizou uma pré-temporada que gera expectativa para a época oficial.

Tal como é comum nos plantéis que militam nas divisões inferiores, registaram-se várias mexidas no seio do Olhanense. A equipa do sul do país viu alguns elementos partirem e reforçou-se com 10 atletas para o ataque à nova época. A aposta centrou-se, essencialmente, no recrutamento de atletas que atuavam até então em escalões inferiores do futebol nacional.

Os pupilos de Bacci já se estrearam oficialmente na atual temporada. Na primeira eliminatória da Taça CTT – novo “naming” atribuído à Taça da Liga – o Olhanense não foi feliz e perdeu na deslocação a Penafiel por 2-0. Para trás fica uma pré-época com início dos trabalhos a ter lugar o início de Julho e durante a qual o Olhanense defrontou adversários como o Chesterfield, o San Roque de Lepe e o Atlético Clube de Portugal. Destaque para a frente de ataque que conta com alguns jovens sul-americanos que querem demonstrar valor. Jorge González (20 anos), Murilo (20 anos) e Andrés Ponce (18 anos) procuram afirmar-se em Olhão, sendo que este último chega emprestado pela Sampdoria. O objetivo passa, mais uma vez, por garantir a permanência.

Onze provável: Maia – Lourenço, Marinheiro, Materazzi, Cordeiro – Mickael, Oliveira, José Coelho, Jorge González – Ponce, Murilo.

segunda ligaO Benfica B rubricou uma pré-época, no mínimo, prometedora. Com estágio realizado em Inglaterra no centro de treinos que a seleção daquele país costuma frequentar, o plantel que continuará a ser orientado por Hélder Cristóvão na nova temporada disputou sete amigáveis e perdeu apenas um jogo. Embora em contexto amigável esta estatística não assuma grande relevância, certo é que os jovens “encarnados” foram capazes de bater Mafra (2-1), Oxford United (0-4), Salford (1-3), Birmingham (0-1) e Vitória FC (3-2). O Estoril, no primeiro amigável, impôs a única derrota ao conjunto da Luz por 2-1. O WAC também foi capaz de travar a equipa, empatando a duas bolas. Motivados pelas palavras do presidente Luís Filipe Vieira que afirma que a aposta na “prata da casa” irá ter lugar com Rui Vitória.

Muita curiosidade para aferir que onze titular será escalonado. A equipa contém vários elementos que transitam da última temporada e, além dos jogadores promovidos a este plantel alternativo, nota para jogadores que já marcavam pontualmente presença nos trabalhos da equipa e agora integrarão os mesmos a título definitivo. Na defesa, Rebocho e Alfaiate têm sido opção para as laterais e tudo indica que sejam titulares. No eixo, João Nunes e o russo Lystcov dão garantias. No meio-campo, destaque para o “motor” Renato Sanches, um dos mais prometedores atletas “made in Seixal”. Já no ataque, além da fácil relação de Hildeberto com o golo, destaque para Victor Andrade, que esteve bem nesta pré-época.

Onze provável: Miguel Santos – Rebocho, João Nunes, Lystcov, Alfaite – Pawel, Renato Sanches, João Carvalho – Victor Andrade, Diogo Gonçalves, Hildeberto.

Olhanense 1-2 Benfica B Segunda Liga 2014/15
Benfica B 5-1 Olhanense Segunda Liga 2014/15

 

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica B 2.06 Dhoze
olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

benfica
Benfica B
  • País: Portugal
  • Estádio: Caixa Futebol Campus
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos