Menu

Oklahoma City Thunder – San Antonio Spurs (NBA Playoff – Jogo 3)

Terão as ambições dos Thunder caído por terra quando sofreram uma segunda derrota nesta eliminatória, às mãos dos San Antonio Spurs, por 35 pontos de diferença? 112-77 são uma pesada carga sobre as costas da equipa de Scott Brooks, que sem poder contar com Serge Ibaka, não teve opções para encerrar o caminho para o seu cesto, acabando por deixar cair a toalha e recorrer ao seu banco para jogar largos minutos durante a segunda parte do encontro.

A história é simples de contar. Apesar dos Oklahoma City Thunder terem chegado à frente no final do primeiro período, tinham 14 pontos de desvantagem ao intervalo, marca que foi aumentada para 29 pontos no final do terceiro período, algo que tornou impossível lutar pela vitória até ao fim. Com Kevin Durant e Russell Westbrook a terem sido utilizados durante 29 minutos, somando 15 pontos cada um, acabou por ser Jeremy Lamb, o único a somar pontos em duplo-dígito para além das duas estrelas, a ser o elemento mais produtivo dos Thunder nesta partida, com 13 pontos resultantes de um alto aproveitamento das oportunidades criadas em 14 minutos de utilização.

Na equipa dos San Antonio Spurs, Tony Parker e Danny Green estiveram em destaque, com 21 pontos para Green e 22 pontos para o internacional francês, enquanto Tiago Splitter e Tim Duncan conquistaram, em conjunto, 22 ressaltos, marcando bem a diferença de capacidade de luta junto das tabelas por comparação com a turma de Oklahoma. Do banco continuaram a vir boas prestações de Manu Ginobili e Boris Diaw, sem esquecer Marco Belinelli, que apesar de não contribuir com tantos pontos, é um jogador que se vai revelando importante na dinâmica da equipa.

nba playoffsPara este terceiro encontro existe enorme expetativa sobre a situação de Serge Ibaka. Os Oklahoma City Thunder mudaram o status do internacional espanhol, que estava colocado como lesionado e passou para estar “em avaliação”. Parece claro que, perante a possibilidade da época dos Thunder “acabar” com este terceiro jogo, Ibaka seja, no mínimo, chamado ao banco, e testado em pequenos períodos, de forma a poder manter uma presença ameaçadora no banco. O mais provável é que o jogador não tenha condições para contribuir ao seu nível, nem durante muitos minutos, mas será sempre uma ajuda necessária, tendo em conta a nulidade demonstrada pelo jogo interior de Oklahoma nas duas primeiras partidas. Por outro lado, o agora ou nunca também serve para a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, que terá que liderar a equipa de forma a manter vivas as aspirações ao título.

Para os San Antonio Spurs, de certa forma relaxados com a vantagem adquirida, esta é uma oportunidade ótima para “acabar” com o adversário. Serão dois jogos em que uma vitória dos Spurs deixará praticamente tudo do seu lado. Tony Parker e Tim Duncan têm dado sempre resposta perante este tipo de desafios, no playoff desta temporada, e não há dúvidas de que continuarão a fazê-lo neste terceiro encontro. Curiosidade para perceber quem, fora do cinco inicial, será chamado a dar o maior contributo para que os Spurs mantenham a série ganhadora.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos SA Spurs 2.10 Bet365
Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos