Menu

Oklahoma City Thunder – Memphis Grizzlies (NBA Playoffs)

Os Thunder vão sobrevivendo como podem ao extremo teste de fazer uma série de playoffs sem Russell Westbrook. Depois de terem eliminado os Houston Rockets por 4-2, a equipa que foi finalista na temporada passada e venceu a fase regular da Conferência Oeste, resistiu a um forte conjunto de Memphis no primeiro encontro e somou uma vitória que confirma o seu favoritismo. Os Grizzlies estiveram longos períodos na frente, mas em Oklahoma vive um dos melhores jogadores da Liga, Kevin Durant. Para quem se perguntava o que poderia valer a equipa dos Thunder sem Westbrook, Durant é a resposta. A um nível totalmente incrível, Kevin Durant confirma-se como o jogador que assume todas as responsabilidades, a diferentes níveis, de uma equipa que vive agora, ainda mais, dependente das suas exibições.

Os Oklahoma City Thunder têm, agora, em Reggie Jackson o seu base titular. Sem comparações possíveis com Russell Westbrook, Jackson tem cumprido muito bem o seu papel, oferecendo pontos e assistências dentro de um nível aceitável para um jogador ainda bastante inexperiente. Verdade também que, sem Westbrook, cabe a Durant transportar muito mais a bola. Thabo Sefolosha é a figura dedicada à defesa, no cinco de Oklahoma, com Serge Ibaka e Kendrick Perkins a terem a responsabilidade do jogo interior. No banco, Kevin Martin é, habitualmente, o primeiro a entrar, sendo um dos melhores marcadores da equipa. Derek Fisher ganhou mais minutos com a lesão de Westbrook, recorrendo da sua experiência para liderar a equipa, enquanto Nick Collison é a opção para rodar com Perkins e Ibaka. Um conjunto forte e experimentado, que terá tudo para continuar a ganhar no seu pavilhão.

nba playoffsOs Memphis Grizzlies depararam-se com a lesão de Tayshaun Prince durante o jogo um desta eliminatória, mantendo-se alguma reserva quanto à sua presença no jogo desta madrugada. Ainda assim, Prince não é uma figura consensual nos Grizzlies, sendo até indicado como o elo mais fraco do cinco de Memphis. Mike Conley fez uma excelente temporada, afirmando-se como um base de alto nível na NBA. Tony Allen oferece a sua experiência, sobretudo nos momentos defensivos, enquanto Zach Randolph e Marc Gasol formam uma temível dupla de postes, quase impossíveis de parar quando estão inspirados. Nesse duelo com os interiores de Oklahoma parece estar um dos caminhos para um possível sucesso dos Grizzlies nesta eliminatória. Uma tarefa difícil, sobretudo, porque do banco parece surgir pouca ajuda. Jerryd Bayless e Quincy Pondexter, os dois suplentes mais utilizados, servem sobretudo no jogo exterior, com Darrell Arthur a ser a única opção para o jogo interior. Ed Davis, com alguma surpresa, tem sido uma carta totalmente fora do baralho. Resta ainda Kenyon Dooling, que regressou à NBA para oferecer a sua experiência à equipa de Memphis.

Em quatro encontros entre as duas equipas nesta temporada, cada uma somou duas vitórias. Durante a fase regular, os Memphis Grizzlies venceram fora e em casa, com a equipa de Oklahoma a vencer uma partida no seu pavilhão.

Depois do equilíbrio da primeira partida, estará nas mãos de Kevin Durant a vitória dos Thunder. Caso o jogador de Oklahoma estiver, uma vez mais, ao seu nível, poderá decidir a seu favor qualquer partida. Mas se, por alguma razão, fraquejar nas suas intenções, os Memphis terão oportunidade de ouro para somar uma vitória em território adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Oklahoma City Thunder -2.5 1.90 Bet365
Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos