Menu

Oklahoma City Thunder – Los Angeles Clippers (NBA Playoff – Jogo 1)

Os Thunder e os Clippers precisaram de chegar ao Jogo 7 da primeira eliminatória do playoff da NBA, mas alcançaram aquilo que se esperava, o apuramento para as meias-finais, onde começam hoje a disputar o acesso à final da Conferência Oeste. Agora será uma questão de perceber qual o líder de equipa que tem mais ferramentas para orquestrar uma chegada à fase seguinte. Se o conjunto de Oklahoma tem um jogador, Kevin Durant, que está entre os dois mais difíceis de parar na NBA, os homens de Los Angeles apresentam bastante experiência e opções mais fortes a partir do banco, sendo que isso lhes permite uma maior gestão da rotação. O mais provável parece ser que, entre estas duas equipas, sejam, de novo, precisos sete jogos para encontrar um vencedor.

Os Oklahoma City Thunder tiveram bastantes dificuldades para afastar os Memphis Grizzlies e acabaram por ter a sorte do seu lado, devido à suspensão de Zach Randolph, o que permitiu uma quarta vitória no jogo decisivo. A equipa orientada por Scott Brooks tem concentrado num trio a grande maioria dos seus números de jogo. Kevin Durant o desbloqueador da equipa, que conta com Russell Westbrook para ser um segundo elemento de ameaça ofensiva, ainda que, em determinados jogos, os riscos que corre podem mesmo fragilizar o plano de jogo. Finalmente, Serge Ibaka surge neste grupo de líderes, com um trabalho interior precioso, ainda que o melhor ressaltador da equipa neste playoff seja Westbrook. A rotação dos Thunder é completada, no cinco inicial, por Thabo Sefolosha e Kendrick Perkins, com Caron Butler e Reggie Jackson a serem os jogadores com mais minutos a partir do banco. Com Jackson em campo, a equipa ganha em equilíbrio, enquanto Caron Butler é um jogador essencialmente defensivo. Faltando opções no jogo interior, é por aí que os Thunder mais terão que se superar, de modo a igualar a equipa de Los Angeles.

nba playoffsOs Los Angeles Clippers conseguiram ultrapassar uma eliminatória bastante difícil frente aos Golden State Warriors, com Stephen Curry a conseguir transformar todos os jogos numa real corrida aos pontos. Com a eliminatória decidida com uma vitória por apenas cinco pontos no último jogo, os Clippers sentirão, agora, que podem ultrapassar qualquer equipa que dependa do seu ataque. É o grande sinal do crescimento da equipa de LA, desde que Doc Rivers tomou conta do plantel: uma ética defensiva bastante mais elaborada, que faz com que a equipa se sinta com mais ferramentas para enfrentar o playoff. Blake Griffin tem-se tornado um jogador bem mais completo, Chris Paul é o base de excelência que já todos reconheciam e DeAndre Jordan merece um prémio pela sua evolução esta temporada. Para além deste trio, a equipa tem em Matt Barnes um autêntico cão-de-guarda, com uma agressividade defensiva muito importante, e dois lançadores de excelência, JJ Redick e Jamal Crawford. Sendo que, na rotação, ainda estão jogadores como Darren Collison, Hedo Turkoglu, Danny Granger e Glen Davis, percebe-se que o plantel dos Clippers tem todas as condições para ir até ao fim na luta pelo título. Importante seria, que já numa destas partidas iniciais, alcançasse uma vitória no terreno do adversário.

É, portanto, uma eliminatória para se disputar jogo a jogo, com os pormenores a revelarem-se centrais para o que poderá acontecer no final. A começar em casa, Oklahoma não pode entrar a perder.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Oklahoma City -5.5 1.90 Bet365
Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos